Donos de celulares Samsung podem pedir um carregador de graça; veja como!

Usuários podem solicitar dispositivo original sem pagar nada. Medida foi tomada pelo Procon-SP após irregularidades.



Usuários que compraram um celular da Samsung e não receberam o carregador podem solicitar o envio gratuito do acessório. A empresa sul-coreana está fornecendo os dispositivos originais aos clientes após decisão do Procon-SP.

Leia mais: Veja quem são os jogadores investigados por manipulação de jogos

Em 2021, a companhia deixou de fornecer os carregadores junto com os smartphones, decisão que gerou bastante polêmica. Agora, esses consumidores podem receber o item que veio faltando na caixa.

É possível solicitar um carregador de tomada 25W na cor preta ou branca, conforme disponibilidade de estoque, mas o cabo precisa ser comprado à parte.

Quem pode solicitar?

O carregador gratuito está disponível para clientes com mais de 18 anos que vivem no Brasil. Além disso, também é preciso obedecer às seguintes regras:

  • Ter comprado um celular participante da campanha;
  • O produto deve ter sido comprados em lojas físicas ou online autorizadas pela marca no Brasil;
  • O comprador deve apresentar uma Nota Fiscal com emissão feita em até 30 dias.

Quais produtos estão na lista?

Para solicitar o dispositivo sem pagar nada, o usuário deve ter adquirido um dos seguintes aparelhos da Samsung:

  • Galaxy S21;
  • Galaxy S21 FE;
  • Galaxy S21 Ultra;
  • Galaxy S21 Plus;
  • Galaxy S22;
  • Galaxy S22 Ultra;
  • Galaxy S22 Plus;
  • Galaxy Z Flip 3;
  • Galaxy Z Fold 3.

Como solicitar o carregador?

Veja abaixo como pedir o seu carregador gratuito:

  1. Acesse o site Samsung para você;
  2. Faça seu cadastro com nome, CPF, e-mail e telefone;
  3. Clique em “Resgate seu brinde” e leia informações sobre a campanha;
  4. Informe os dados da compra do produto e faça o upload da Nota Fiscal (legível);
  5. Selecione o modelo de celular e informe o número do IMEI ou Serial Number;
  6. Aperte em “Finalizar” e aguarde a resposta.

Se a solicitação for aprovada, o produto será enviado em até 30 dias úteis. Caso o pedido seja negado, a empresa enviará um e-mail explicando os motivos.

Além disso, a Samsung realiza a troca de carregadores gratuitos que deixaram de funcionar. Basta entrar em contato pelo telefone (11) 3474-8001.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário