scorecardresearch ghost pixel



Donos de iPhone comemoram: WhatsApp cria recurso exclusivo para iOS

Recurso em desenvolvimento no WhatsApp promete que usuários façam suas transferências de conversas sem o uso da popular ferramenta do iPhone.



O WhatsApp, mensageiro da Meta, continua trabalhando em possíveis introduções de funções na versão final. Desta vez, será voltada aos usuários de iPhone e para quem deseja trocar o seu celular e manter suas conversas, mesmo que em outro dispositivo.

Veja também: 4 funções guardadas a 7 chaves pelo WhatsApp que você vai saber agora

Como de costume, o WABetaInfo, o portal que noticia funções nas versões beta, explicou o seu funcionamento para o público na última terça-feira (02). Agora, trata-se de uma função de transferir conversas entre os celulares iPhone, que marca presença na versão 23.9.077.2 do WhatsApp Beta para iOS. Vejamos mais detalhes!

Como funcionará o recurso para usuários de iPhone no WhatsApp?

Quando o usuário trocar de iPhone e quiser transferir suas conversas para outro dispositivo, não será mais necessário recorrer ao carregamento e backup do iCloud. A proposta do recurso é de que os usuários transfiram suas conversas de um dispositivo para outro no próprio WhatsApp.  

Já testado em sua versão beta, os usuários tiveram apenas que baixar o WhatsApp em seu novo iPhone, registrar-se com o mesmo número de telefone, usar o telefone antigo e escanear um QR Code. Como resultado, todo o histórico de conversas será transferido automaticamente. 

A grande vantagem será de transferir as conversas sem ter que passar pelo limite de armazenamento de 5 GB gratuitos do iCloud ou de pagar por mais espaço. E aí, gostou da ideia? Utilizará do recurso na próxima vez que trocar de celular?

Quando ficará disponível? 

Atualmente, o recurso só pode ser acessado pelos usuários que possuem a versão beta do WhatsApp para iOS. A tendência é de que mais testadores recebam o recurso nos próximos dias. 

Falando dos usuários finais, até o momento, não é sabido o momento que será lançado para o pessoal que usa a versão mais popular. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário