É cerveja? Brahma coloca seu tradicional chope na lata; veja como ficou

A Ambev anunciou uma nova tecnologia capaz de colocar o chope Brahma, amado pelos brasileiros apreciadores de cerveja, em uma latinha comum.



O chope Brahma sempre teve sua boa fama entre os bebedores de cerveja no Brasil. No entanto, para apreciar a bebida era necessário ir a um barzinho ou alugar um barril de alguma distribuidora para ter em casa, durante a festa. No entanto, a Ambev anunciou uma novidade que promete agradar muitos cervejeiros de plantão.

Veja também: Nome de cerveja da banda Rush despertará a 5ª série que existe nos brasileiros

A maior fabricante de cervejas da América do Sul, e uma das maiores do planeta, a Ambev anunciou o adorado chope Brahma em latinha. Pois é, a empresa conseguiu desenvolver um método para colocar o produto com todas as suas características em uma lata tradicional de cerveja.

Chope Brahma foi parar na latinha tradicional

Geek Publicitário/ Reprodução

Popular pela sua cremosidade, o chope Brahma é um dos mais pedidos no país inteiro em qualquer restaurante, bar ou churrascaria. Ele segue o estilo lager/ pilsen, o que o faz ser produzir em baixa fermentação. Isso significa que as leveduras trabalham por mais tempo em uma temperatura bem baixa.

Por isso, trata-se de uma bebida leve que combina perfeitamente com o clima tropical do Brasil. O sabor é suave e equilibrado, ideal para acompanhar comidas com gosto acentuado, como petiscos e churrasco, por exemplo.

Desafio concluído

Em 1934, o chope Brahma já chegou a ser engarrafado e pasteurizado durante o Carnaval do Rio de Janeiro. No entanto, o processo para colocá-lo na latinha exigiu outros desafios da empresa. De acordo com um dos representantes, a batalha foi vencida.

“Foram muitas pesquisas e testes até chegarmos a um processo de microfiltragem que garante a qualidade, frescor e uma espuma super cremosa”, disse Daniel Baumann, diretor do CIT, no WebSummit.

O produto já está desenvolvido e deve ser encontrado nos mercados e distribuidoras de todo o país em breve. A logística continua em andamento e haverá um processo de testagem para saber se o chope Brahma de latinha realmente agradará aos brasileiros da mesma forma que o líquido servido diretamente na chopeira.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário