Quer economizar na compra de um carro novo? Se você está em busca de um modelo barato, o preço de um veículo em especial vai te surpreender, pois ele virou febre na internet por causa do custo-benefício. O carro mais barato do mundo está à venda na China e pode deixar muitos brasileiros de queixo caído. Veja por quê.
Leia mais: Novo carro popular vem aí: saiba o que esperar da novidade da Fiat
O modelo é produzido pela ChangLi. O S1-Pro foi considerado o carro mais barato de todos, mesmo que oficialmente seja classificado como um quadriciclo urbano. Já deu para imaginar que ele é bastante compacto, certo?
Carro mais barato do mundo
Com apenas 2,4 metros de comprimento e capacidade para transportar até três pessoas, ele é uma opção viável para o uso urbano, podendo substituir até mesmo os táxis. O veículo surpreende quem está em busca de um automóvel, mas não pretende gastar muito. Surpreendentemente acessível, ChangLi S1-Pro é vendido por um valor acessível, mas que varia segundo a quantidade de unidades adquiridas.
O modelo é, inclusive, vendido pela internet.
No site Alibaba, por exemplo, empresas que compram mais de 24 unidades pagam 903 €, que representa menos de R$ 7 mil na conversão atual. Para se ter uma ideia, esse valor é mais “em conta” do que muitas scooters elétricas vendidas no Brasil. É importante lembrar que o carro consegue transportar até três indivíduos.
Além do preço acessível, o S1-Pro também oferece algumas opções interessantes, como uma iluminação extra e uma barra de teto para transportar cargas com mais facilidade, ou seja, ele é compacto, mas muito bem pensado!
Ele tem uma autonomia de 50 km e sua velocidade máxima é de 40 km/h. Pode ser adquirido com um volante tradicional ou com uma direção que lembra a de uma motocicleta.
Apesar de ainda não ter nenhuma previsão de venda do modelo no Brasil, o quadriciclo urbano da ChangLi abre espaço para que outras montadoras também pensem nessa ideia e possam produzir outros veículos cujos modelos sejam semelhantes. Veja como ele é e comente: esse carro faria sucesso em nosso país?