A DroneUp, parceira do Walmart nos EUA, demitiu mais de 400 funcionários, o que pode indicar uma mudança no foco da empresa ou ser resultado das dificuldades enfrentadas pelas principais empresas de tecnologia em todo o mundo.
Leia também: Não aguentou! Empresa que prometia revolucionar celulares declara falência
Fundada em 2016, a empresa opera uma frota de drones do tipo quadcopter para realizar entregas de roupas, medicamentos e alimentos entre centros de distribuição e residências dos clientes. No caso do Walmart, a parceria começou há um ano.
De acordo com a empresa, as demissões ocorreram em um momento delicado para a indústria de tecnologia. A DroneUp também informou que as demissões fazem parte de seus esforços internos para se concentrar nos centros de entrega, que são uma rede de instalações para pedidos sob demanda nos Estados Unidos.
Parceira do Walmart deve concentrar operação em entregas
Ex-funcionários relataram que a empresa está se afastando cada vez mais dos serviços corporativos, como construção e monitoramento imobiliário, mas não forneceram a razão para essa mudança.
Já o CEO da DroneUp, Tom Walker, explicou em comunicado que a decisão de fazer os cortes ocorreu após a grande adoção dos serviços de entrega por drones pelos consumidores. A empresa confirmou os cortes, justificando-os como uma pequena porcentagem da equipe.
No entanto, essa pequena porcentagem representa um total de 418 funcionários demitidos. A DroneUp afirma que nos próximos seis meses serão contratadas mais pessoas do que as que foram demitidas, buscando continuar seu crescimento e sucesso na área de entrega de drones e outros serviços relacionados.
O uso de drones para entregas de mercadorias entre as varejistas nos EUA é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos. Grandes empresas como Amazon, Walmart e UPS já realizam testes ou operações com aeronaves não tripuladas para levar produtos aos consumidores.