As fitas adesivas são usadas em escritórios, no ambiente escolar e até mesmo para fins domésticos. Devido à sua versatilidade, o material consegue colar papéis e unir outros objetos leves. Ainda assim, há outras variedades de fita mais resistentes, capaz de prender quadros e espelhos na parede. Além dessas funções conhecidas, descubra como as fitas podem salvar as suas roupas preferidas.
Veja também: Estão lá e você não vê! Para que servem as linhas coloridas dos pneus?
A fita adesiva é um material simples e barato
A fita adesiva é um material acessível, que você encontra em todas as papelarias e lojas de artigos de presente. Portanto, muitas pessoas têm um rolo de fita em casa, para possíveis emergências que exigem consertos.
Ao contrário da cola, as fitas costumam ser feitas de papel e plástico, resultando em um pedaço de adesivo que gruda. Das opções mais simples ao modelo dupla face, elas ajudam a fixar diversos elementos, sem sujeira e tempo de secagem.
Esta é a utilidade secreta da fita adesiva para salvar suas roupas
Consertar itens de casa, encapar fios e até criar linhas no chão: parece que a fita adesiva foi ganhando funcionalidades. Nesse sentido, uma das mais surpreendentes é a de remover fios e pelos de tecidos.
Esta é aquela ideia que desperta pensamentos do tipo ‘’como nunca pensei nessa dica antes?’’. O aspecto pegajoso dos colantes, promove a limpeza de roupas de um jeito simples, dispensando aqueles aparelhos caros.
Para aplicar o truque, basta enrolar um pedaço de fita adesiva no dedo, de forma que a cola fique exposta. Depois, comece a aplicar pequenas batidas nas áreas da peça que apresentam aquelas bolinhas que incomodam muitas pessoas.
Quais são os tipos de fita mais adequados?
Existem vários tipos de fita adesiva, como crepe, silver tape, isolante, antiderrapante, veda rosca e dupla face. Essas são as mais comuns, porém, nem todas servem para remover pelinhos da roupa.
Nesse caso, prefira fitas delicadas, como a crepe ou a transparente, conhecida como ‘’durex’’. Uma dica fundamental é usar uma fita mais larga, que possa ser enrolada nas mãos, aumentando a área de aplicação.