O mercado de celulares dobráveis está ganhando mais espaço a cada dia. Agora, o setor deve ganhar mais um produto que promete fazer sucesso entre os entusiastas do ramo. Trata-se do Pixel Fold, um celular ultramoderno que foi anunciado na última quinta-feira, 4, pela Google.
Leia mais: Google acaba de dar um grande passo para acabar com as senhas
A gigante confirmou os rumores sobre o desenvolvimento do aparelho, que poderá ser apresentado à imprensa no congresso corporativo Google I/O 2023, previsto para o dia 10 de maio. Veja mais detalhes ao longo do texto.
Enfim, tudo que os consumidores sabem sobre o telefone até o momento pode ser resumido em um vídeo teaser. É um registro de curta duração que mostra uma tela extensa ocupando todo o corpo do modelo, bem como o formato de abertura, que é muito semelhante ao Galaxy Z Fold 4, da Samsung.
Quando aberto, celular parece um tablet
Acredita-se que o Pixel Fold terá duas telas, uma externa com 5,8 polegadas e uma interna com 7,6 polegadas, que se assemelha a um tablet quando o aparelho está aberto. Esses rumores foram levantados em abril pela CNBC. O vídeo divulgado recentemente mostra que a barra que abriga as câmeras é semelhante à linha Pixel.
Ainda de acordo com rumores do mês passado, há outra característica específica que pode ser encontrada no Pixel Fold. Conforme ressaltado na publicação, o Google pode usar o seu próprio processador, o Tensor G2, no dispositivo dobrável. Até o momento, os clientes não têm acesso aos detalhes convencionais, como memória RAM e espaço de armazenamento interno.
Apesar de não ser possível visualizar no vídeo, é provável que o dispositivo conte com uma porta USB-C na parte inferior, seguindo a tendência de modelos de outras marcas, além de contar com partes em metal no acabamento, visto que será um produto de alta qualidade.
O teaser também revela que o botão de energia e a saída dos alto-falantes estão localizados na parte superior.
Para ter acesso ao telefone, os usuários terão que desembolsar uma boa quantia, já que as especulações apontam que ele poderá ser encontrado nas lojas por US$ 1,7 mil, nos Estados Unidos, o que equivale a R$ 8,5 mil. Os brasileiros podem até mesmo não colocar as mãos no dispositivo, pois os celulares da linha Fold nunca chegaram ao país.