Toda criança que chega em uma família representa um recomeço para os pais e até para os demais parentes. A rotina muda, a casa fica mais movimentada, novos desafios surgem e, além disso, o amor só cresce. Se você está a espera da sua bebê e procura um nome cheio de significado, veja alguns nomes de meninas que querem dizer “recomeço”.
Leia mais: Aos pais de 1ª viagem: este são os nomes 200 mais bonitos do mundo
A escolha do nome das crianças é sempre um desafio.
Vários fatores são considerados para fazer com que definição oficial seja a mais adequada possível e também que tenha um significado especial para a família. Por isso, antes de definir como a sua bebê se chamará, procure pelas origens de cada opção e analise bem as suas preferências para não se arrepender depois.
Nomes de meninas
Os nomes de meninas que significam “recomeço” são aqueles que remetem ao amanhecer, ao novo dia, ao recomeço após o descanso e até mesmo o recomeçar pela criação. Veja algumas opções que servem de inspiração.
1) Aurora: de origem latina, significa “aquela que nasce do oriente” e está representando o começo de um novo amanhecer e de uma nova existência.
2) Renata: do latim “renatus“, expressa a ideia de renascimento.
3) Zoe: com origem no grego “zoé“, significa “vida” e está transmitindo vitalidade, entusiasmo e júbilo. Na Bíblia, Zoe representava a vida eterna que Deus prometia aos seus devotos.
4) Noa: do hebraico “noach“, significa “descanso” ou “consolo”, simbolizando paz, repouso e esperança.
5) Nina: do latim “ninus“, que significa “pequeno”, pode ser usado como apelido ou nome próprio. Transmite delicadeza, afeto e simplicidade.
6) Maya: do sânscrito “maya“, seu significado é “ilusão” ou “criação”.
7) Lívia: quer dizer “pálida” ou “clara”. Era o nome da esposa do imperador romano Augusto, uma mulher influente e respeitada na história, então está remetendo à elegância, nobreza e beleza.
8) Clara: vindo do latim “clarus“, significa “brilhante” ou “ilustre”.
9) Lara: do grego “laros“, quer dizer “alegre” ou “feliz”.
10) Eva: do hebraico “havah“, significa “aquela que vive” ou “aquela que dá vida”.