scorecardresearch ghost pixel



Instagram testa posts no feed apenas para ‘melhores amigos’

Com novidade, posts no feed podem passar a ser fonte de monetização para criadores de conteúdo e ajudar quem quer restringir o alcance do que posta.



O Instagram está testando uma nova ferramenta que permitirá aos usuários fazerem posts no feed apenas para um grupo restrito de pessoas. Essa novidade funcionará a partir da lista de “melhores amigos”, que já existe nos Stories da rede social.

Leia também: Carrossel de fotos do Instagram ganha novidade que todos esperavam

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, conhecido por antecipar novidades de plataformas digitais, que encontrou a ferramenta no código do Instagram.

Segundo o desenvolvedor, após escolher as fotos e colocar a legenda, o usuário poderá escolher a audiência da publicação, que poderá ser geral ou apenas para os “melhores amigos”. A lista de pessoas selecionadas será a mesma utilizada nos Stories.

Ao que tudo indica, a novidade tem como objetivo oferecer maior privacidade e segurança para os usuários, que poderão compartilhar conteúdo mais pessoal apenas com pessoas próximas.

Alteração para posts no feed é apenas uma das mudanças em curso

Por enquanto, a novidade está em fase de testes e não foi oficialmente confirmada pelo Instagram. Isso significa que não se sabe se ela será disponibilizada a todos os usuários e nem quando isso poderia acontecer.

Vale lembrar que o Instagram tem apostado em uma série de novos recursos para voltar a conquistar seus usuários e produtores de conteúdo.

Entre as últimas atualizações da plataforma, estão a funcionalidade de posts fixados, a possibilidade de ter Reels com maior duração e a criação de coleções colaborativas de posts salvos.

Se a nova ferramenta for aprovada, ela possa ser implementada em breve na plataforma, já que a lista de “melhores amigos” já é um recurso consolidado nos Stories e é bastante utilizado pelos usuários. O potencial dos posts para “melhores amigos” é enorme, já que além de beneficiar usuários comuns, eles também podem ajudar criadores de conteúdo e empreendedores a entregarem conteúdos exclusivos para uma audiência selecionada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário