A Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, anunciou que está expandindo os testes de anúncios no Reels para 52 países, incluindo o Brasil. Em breve, a novidade também chegará ao “Insta”, mas apenas nos Estados Unidos. Com essa expansão, os criadores de conteúdo poderão começar a receber dinheiro pelos anúncios que serão vistos a cada nova visualização dos seus Reels.
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No caso do Facebook, a monetização dependerá exclusivamente do número de visualizações de um vídeo, não de fatores como anúncios veiculados ou taxa de cliques em anúncios. A intenção é que isso permita que os influencers foquem na criação de conteúdo atrativo enquanto a Meta otimiza a experiência de anúncios para anunciantes e usuários.
A Meta também está testando um novo modelo de pagamento chamado Ads on Reels, que pagará os criadores com base no desempenho de seus vídeos públicos. Com isso, o foco fica mesmo totalmente na atração de audiência para os conteúdos de Reels no Facebook. Segunda a empresa, essa medida visa oferecer uma forma mais justa de remuneração para aqueles que criam conteúdo na plataforma.
Como monetizar a partir dos anúncios no Reels?
Até o momento, o que se sabe é que a remuneração será baseada em única métrica: o número de visualizações dos Reels, contudo a empresa pode considerar outros fatores futuramente. Para monetizar com o Facebook Reels, os criadores precisam ter uma página profissional, ter 18 anos e seguir as regras da plataforma. Eles também precisam passar pelo processo de integração e aceitar os termos de uso, além de fornecer informações para pagamento.
Se selecionados, eles poderão acessar o painel de controle profissional e ir para a seção “ferramentas de monetização” para iniciar a integração. A empresa comunicou que, nas próximas semanas, começará a testar um sistema de remuneração similar para os criadores de conteúdo do Reels no Instagram.
Infelizmente, apenas para creators residentes nos Estados Unidos vão usufruir da novidade por enquanto.