Monetizar no Facebook! Meta expande anúncios no Reels e gera lucro

Começando pelo Facebook, a Meta anuncia o pagamento dos criadores de conteúdo com anúncios no Reels. A novidade é válida para 52 países, incluindo o Brasil.



A Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, anunciou que está expandindo os testes de anúncios no Reels para 52 países, incluindo o Brasil. Em breve, a novidade também chegará ao “Insta”, mas apenas nos Estados Unidos. Com essa expansão, os criadores de conteúdo poderão começar a receber dinheiro pelos anúncios que serão vistos a cada nova visualização dos seus Reels.

Leia também: Quer fazer seu Reels viralizar? Top 3 dicas para você bombar na rede

No caso do Facebook, a monetização dependerá exclusivamente do número de visualizações de um vídeo, não de fatores como anúncios veiculados ou taxa de cliques em anúncios. A intenção é que isso permita que os influencers foquem na criação de conteúdo atrativo enquanto a Meta otimiza a experiência de anúncios para anunciantes e usuários.

A Meta também está testando um novo modelo de pagamento chamado Ads on Reels, que pagará os criadores com base no desempenho de seus vídeos públicos. Com isso, o foco fica mesmo totalmente na atração de audiência para os conteúdos de Reels no Facebook. Segunda a empresa, essa medida visa oferecer uma forma mais justa de remuneração para aqueles que criam conteúdo na plataforma.

Como monetizar a partir dos anúncios no Reels?

Até o momento, o que se sabe é que a remuneração será baseada em única métrica: o número de visualizações dos Reels, contudo a empresa pode considerar outros fatores futuramente. Para monetizar com o Facebook Reels, os criadores precisam ter uma página profissional, ter 18 anos e seguir as regras da plataforma. Eles também precisam passar pelo processo de integração e aceitar os termos de uso, além de fornecer informações para pagamento.

Se selecionados, eles poderão acessar o painel de controle profissional e ir para a seção “ferramentas de monetização” para iniciar a integração. A empresa comunicou que, nas próximas semanas, começará a testar um sistema de remuneração similar para os criadores de conteúdo do Reels no Instagram.

Infelizmente, apenas para creators residentes nos Estados Unidos vão usufruir da novidade por enquanto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário