Os tempos mudam, mas alguns preconceitos permanecem quando pensamos no mercado de carros no Brasil. Confira 5 ideias ultrapassadas que não devem mais impedir uma pessoa de adquirir o bem móvel que deseja.
Veja também: Seu carro não sai da manutenção? Então pare de cometer 5 erros cruciais
1 – Rodas com três parafusos apenas
O Renault Kwid é um bom exemplo de carro que tem as rodas presas com apenas três parafusos. Algumas pessoas podem olhar para essa característica e imaginar que o veículo não é tão seguro quanto poderia ser.
A verdade, no entanto, é bem diferente, já que a estrutura do carro foi projetada para que as rodas possam ser sustentadas por apenas três parafusos e nada mais. Os carros não se tornam menos seguros por conta dessa característica.
2 – Carros chineses podem ser menos confiáveis
A indústria chinesa sofre com vários preconceitos até hoje, como se os produtos não tivessem boa qualidade. Isso se estende até mesmo aos carros. Porém, praticamente tudo o que conhecemos hoje é produzido na China. Os automóveis apresentam uma ótima qualidade e evoluíram muito com o passar do tempo.
3 – Motor de 3 cilindros é ruim
Normalmente, qualquer modificação ou atualização dos padrões vigentes desperta insegurança nos brasileiros. É o caso do motor de 3 cilindros, um ótimo componente, especialmente em carros 1.0. No entanto, muitas pessoas encaram esse motor como descartável, já que ele não pode ser retificado, porém, basta seguir as manutenções corretas e ele será extremamente durável e confiável.
4 – Carros utilitários têm que ser a diesel
Especialmente as caminhonetes, muitos consumidores acreditam que precisam ser diesel para valer a pena. Embora o diesel seja mais econômico, com os preços atuais tanto faz gastar com gasolina ou não. No entanto, a verdade é que o futuro é dos elétricos.
5 – Carro francês é bomba
Bom, se você também tem preconceito com os carros franceses, saiba que isso é coisa do passado. Antigamente as peças eram importadas, no entanto, a mecânica é extremamente confiável e são excelentes carros no que diz respeito ao custo-benefício.