Até aqueles apaixonados por refrigerante vão concordar que algumas combinações são, no mínimo, tenebrosas. Nem todas as misturas deram tão certo como o esperado. Não é à toa que alguns refrigerantes entraram para a lista dos piores do mundo. Veja quais são eles! Será que você tem coragem de encarar um deles?
Leia mais: Não está lá à toa! Para que serve o buraco no lacre das latas de refrigerante?
Na tentativa de criar novos sabores, alguns refrigerantes deixaram de ser o que os consumidores esperavam. Em vez de deliciosos e refrescantes, eles se tornaram bebidas com os piores sabores para o paladar humano e desagradam uma imensidão de gente. Sim, a ponto de se tornarem referência do que nunca beber.
Piores refrigerantes do mundo
A história dos refrigerantes é antiga. Inclusive, data de 1767, quando Joseph Priestly conseguiu infundir água com bolhas de dióxido de carbono. Claro, nem sempre as bebidas saborizasa deram tão certo. Nem todos acabaram tão saborosos quanto os de algumas marcas conhecidas no mercado.
Tanto que, no começo, as misturas eram vendidas em farmácias sob a crença de que a combinação teria propriedades medicinais. Os anos passaram, então eles acabaram cada vez mais presentes na mesa de pessoas no mundo todo, mas com um propósito totalmente diferente.
Entre os piores do mundo, devemos citar o de asa de búfalo. Acredite se quiser! A bebida é feita com 100% de cana-de-açúcar e teve uma péssima avaliação no HuffPost. Quem provou, disse que o líquido tem, de fato, o gosto de asas de búfalo, o que não parece ser algo tão saboroso por ser um prato salgado e conhecido como aperitivo para beber.
Bacon e refrigerante são duas delícias, mas que parecem não ter combinado tão bem em forma de drink. A ideia foi lançada pela Jones Soda Co. O sabor foi avaliado como ousado, mas pouco apetitoso. Teve quem considerou a bebida muito nojenta, então não recomendamos que prove.
Por essa, você não esperava: refrigerante de grama! A avaliação feita foi de que a bebida é doce como um xarope. Tem ainda o refrigerante de manteiga, que leva o nome de Butter Soda, da Rocket Fizz. Mesmo não tendo manteiga de verdade, a criatividade parece não ter sido tão aceita pelos consumidores, que desaprovaram completamente o sabor.