Nubank: após inúmeros roubos e golpes, banco toma decisão importante

Instituição financeira lança novos recursos para auxiliar clientes que sofreram roubos, furtos e golpes.



O Nubank anunciou decisões importantes para evitar prejuízos aos clientes vítimas de furtos, roubos e golpes. Nos últimos meses, o número de usuários prejudicados após crimes como esses se multiplicou, gerando um clima de insegurança em relação aos serviços do banco digital.

Leia mais: Nubank se torna o segundo maior banco do Brasil em valor de mercado

Para contornar essa situação e voltar a ser a instituição financeira favorita dos brasileiros, o roxinho decidiu criar duas novas ferramentas. O objetivo é ajudar as pessoas que passaram por situações semelhantes às citadas e tiveram problemas como compras desconhecidas no cartão ou perda do saldo da conta digital.

As ferramentas em questão são o “Canal de Denúncias” e o “Me Roubaram”. Com as novidades, o Nubank planeja reduzir o número de reclamações, aumentar a segurança do aplicativo e facilitar a resolução de problemas.

Vale lembrar que o banco também possui seus canais de atendimento especializados, que mesmo com a chegada dos novos recursos seguem funcionando 24 horas por dia.

O que é o Canal de Denúncias?

O espaço foi criado para que o cliente possa denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis e sites falsos, além de outros crimes que usam o nome do banco como isca. Qualquer pessoa pode fazer a denúncia, até mesmo quem não é cliente.

“Sabe quando você recebe uma mensagem de um falso atendente se passando pelo Nubank e dizendo que há algo de errado com a sua conta? Ou quando recebe um link de uma promoção de Pix em nome do Nu que não existe? Estes são exemplos de como os golpistas usam nossa marca de forma indevida”, detalha o Nubank em seu blog.

A ferramenta está disponível neste portal, no botão “Fazer denúncia”. É só informar os dados solicitados na tela para prosseguir.

E o Me Roubaram?

Já essa funcionalidade serve para auxiliar vítimas de roubos ou furtos a informarem o ocorrido o mais rápido possível. Assim, o banco consegue fazer os bloqueios necessários e impedir que o dinheiro ou as informações do cliente sejam acessados.

Para acessar o Me Roubaram, é só entrar neste portal usando um computador, celular ou outro dispositivo móvel.




Voltar ao topo

Deixe um comentário