Após chegar na Band em 2021 e aumentar o nível de audiência das noites da emissora, Faustão confirmou nesta quinta-feira (18), que irá sair da TV Bandeirantes. Após um ano e meio, o apresentador foi aconselhado por amigos próximos a deixar a programação diária e a retornar com uma atração apenas aos domingos, como fez em quase toda a sua carreira na TV Globo. As informações são da UOL.
Leia mais: Faustão ostenta e usa relógio de R$ 3 milhões; qual a fortuna do apresentador?
Em resumo, o Faustão na Band é um programa ao vivo, que tem exibição de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h. Após um longo processo de encerrar contrato com a Globo e assinar com a Band, a estreia do programa aconteceu no dia 17 de janeiro de 2022, juntamente à estreia da edição do Big Brother Brasil.
Mesmo com o aumento da popularidade no início do programa, a situação mudou com o passar dos meses. De acordo com fontes ligadas ao apresentador, Faustão estaria insatisfeito com a baixa audiência que o programa vinha tendo de um tempo para cá, chegando a bater de 2 a 3 pontos apenas.
Audiência não foi o único motivo que levou à saída de Faustão
De acordo com informações da revista Veja, Faustão tinha um contrato que garantia um salário em torno de R$ 3 milhões mensais com a emissora; contudo, após uma reunião que teria acontecido nesta quarta-feira, 17, os diretores do programa propuseram uma redução no salário do apresentador, fato que não foi muito bem recebido por ele.
Até o momento, o assunto é tratado como segredo pela emissora, que ainda não confirmou a saída de Faustão da Band. A princípio, o programa será comandado por João Guilherme Silva e Anne Lottermann até o mês de julho.
Em contrapartida, Anne afirmou que a saída do artista já estava combinada nos bastidores. “Fausto nos preparou para assumir. Estava combinado desde o dia 1º. Aprendi bastante nesse período e com o melhor comunicador”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.