Dicas de receitas e misturas caseiras para facilitar o trabalho de casa são sempre bem-vindas. Aliás, os truques para limpar o seu imóvel melhor e mais rápido estão entre os mais buscados e testados. É justamente por isso que tem um monte de gente colocando açúcar na água sanitária.
Veja também: Pessoas estão colocando folhas de louro na limpeza da casa; isso muda TUDO
Açúcar com água sanitária? Entenda para que serve o macete
Utilizar açúcar para limpara a casa é algo totalmente contraintuitivo. Afinal, basta despejar um pouco desse pó no chão para ter uma baita dor de cabeça com a limpeza. Ele deixa as superfícies grudentas e ainda atrai uma série de insetos, como formigas, para dentro de casa.
Porém, ao que tudo indica, a mistura de água sanitária com açúcar é algo que facilita bastante o processo de limpeza.
Quem testou esse truque garante que ele funciona e que pode ser a solução para muitas pessoas que detestam a rotina de faxina.
Entenda melhor como funciona essa mistura simples e poderosa e aprenda a fazer do jeito certo na sua casa.
Como misturar água sanitária e açúcar para melhorar a limpeza?
A água sanitária dispensa explicações, já que é um dos produtos mais comuns utilizados na limpeza do imóvel. Ela tem o poder de branqueamento das superfícies, além de ser um poderoso desinfetante, bactericida, fungicida e anti-mofo.
O açúcar não age como um impulsionador do outro ingrediente, mas sim uma espécie de “freio” para sua potência. Pode soar estranho, mas a verdade é realmente essa. O sentido de adicionar o doce na água sanitária está em reduzir o seu poder alvejante.
Isso é útil para lavar superfícies mais indicadas e até para tirar manchas das roupas sem interferir na cor do produto. Um pouquinho de açúcar é suficiente para corrigir a potência do cloro.
A quantidade certa pode variar, mas para um pote comum de água sanitária, cerca de 2 colheres de sopa de açúcar deve bastar.