Se você tem o costume de fazer compras mensais, então fica muito tempo com vários alimentos armazenados em casa, pode acontecer de vez ou outra encontrar algum deles vencidos. Diante disso, é preciso ter algumas cautelas. Isso, porque sete alimentos nunca podem ser consumidos depois da validade. Veja quais são eles!
Leia mais: Por amor à sua saúde, evite reaquecer estes 4 alimentos; veja o motivo
O ideal mesmo é organizar bem as comprar para evitar desperdícios. Claro, por diversas razões, como mudanças na rotina, viagens inesperadas ou até mesmo outras causas, o consumo de alguns alimentos pode ser comprometido, o que os levam a passam do prazo. Para cuidar da sua saúde, é melhor evitar consumi-los.
7 alimentos que nunca devem ser consumidos depois da validade
A ideia é que eles nunca sejam comidos depois do prazo definido na embalagem por causa dos riscos envolvidos, como a possibilidade de ter uma intoxicação alimentar ou sofrer outras consequências ainda mais graves.
Ovo: um dos maiores riscos dele é a Salmonella, uma bactéria muito perigosa para a saúde. Sendo assim, nunca consuma ovos depois do prazo.
Azeitona: o problema é o mesmo dos outros alimentos em conserva. Por isso, se transferir as azeitonas para outro recipiente de armazenamento, anote o prazo de validade e não consuma após o prazo.
Maionese: fora do prazo, a maionese atrai muitas bactérias e fungos. Se vencer, é melhor não consumir para evitar os riscos.
Peixe cru: o cheiro do peixe vencido é o primeiro sinal de alerta. O odor é insuportável. Isso é motivo suficiente para evitar o consumo, certo?
Carne: a carne, além do odor, pode mofar. Tenha muita cautela e nunca consuma fora do prazo!
Leite: notou que o leite já está com o cheiro de azedo? Descarte! O mesmo vale para os demais derivados.
Pão: o primeiro sinal de que o pão passou do prazo é o mofo. Por isso, ao primeiro sinal, descarte imediatamente.