O Atlético Mineiro foi para cima do Corinthians com tudo e derrotou o adversário por 2 a 0 dentro do Mineirão nesta quarta-feira (17). Com isso, o Galo largou em vantagem por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Autor de dois gols, Paulinho brilhou e furou a retranca do Timão.
Leia mais: Quem são os oito jogadores suspensos pelo STJD por envolvimento em apostas?
Essa é a terceira vitória seguida do técnico Eduardo Coudet à frente do Atlético Mineiro. Já o time paulista, que atualmente é comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta uma crise: já são seis jogos consecutivos de tropeços.
Como foi o jogo
No 1° tempo, os torcedores acompanharam um jogo de ataque contra defesa. Enquanto os donos da casa buscaram o gol e tiveram mais de 70% de posse de bola, os visitantes se fecharam e tentaram explorar alguns poucos contra-ataques.
Na metade final, a inversão de jogadas funcionou, e Paulinho desafogou um Mineirão pulsante. O atacante balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória atleticana em Belo Horizonte. Atlético-MG e Corinthians voltam a campo para decidir a vaga nas quartas de final no próximo dia 31. Quem vencer no placar agregado, além de passar de fase, elimina o rival. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Ficha técnica
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 2 x 0 CORINTHIANS
Data e horário: 17 de maio de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: ida das oitavas de final da Copa do Brasil Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nathan Silva (ATM); Maycon, Fábio Santos, Yuri Alberto (COR)
Cartões vermelhos: não houve Gols: Paulinho (ATM), aos 20 min do 2° tempo e aos 33 min do 2° tempo
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Dodô); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick); Pavón (Edenílson), Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Giuliano) e Paulinho; Wesley (Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.