Pegue o agasalho! Chuvas e nova frente fria chegam em TODO o país

Com volumes que podem ultrapassar os 100mm, as chuvas voltam a fazer parte do dia dos brasileiros de todo o país. Veja a previsão de sua região!



Após um tempo sem aparecer, as chuvas voltarão a fazer parte da rotina dos brasileiros nesta semana. No Sul, as chuvas devem se concentrar no litoral catarinense durante toda a semana, com volumes que podem ultrapassar os 100mm. Além disso, a passagem de uma nova frente fria deve fazer com que as temperaturas diminuam ainda mais, ficando em torno de 8ºC a 10ºC, sem risco de geada.

Veja também: Botafogo tem segunda melhor campanha da história do Brasileirão após oito rodadas.

No Sudeste, as chuvas voltam a aparecer principalmente no centro-oeste do estado de São Paulo, com volumes de até 60mm. No Espirito Santo, centro-sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, as chuvas serão mais brandas, com acumulados em torno de 20 a 30 mm. Em contrapartida, o tempo seguirá firme no noroeste mineiro.

Já no Centro-Oeste, o destaque da semana vai para a grande amplitude térmica em Goiás e Mato Grosso. Assim, as máximas estão previstas entre 33ºC e 34ºC, enquanto as mínimas giram em torno de 17ºC a 18ºC. Ademais, a umidade relativa do ar continua baixa, com recomendação para alta hidratação dos moradores. As chuva no Mato Grosso do Sul devem ficar em torno de 100mm, enquanto Goiás e Mato Grosso devem aguardar chuvas fracas, com até 30mm.

Previsão para Norte e Nordeste

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua atuando sobre toda a região Norte, fazendo com que chuvas de até 150mm aconteçam ao longo da semana no centro-norte de Roraima. No Tocantins, o tempo passa a ficar mais estável, assim como no Acre e em Rondônia.

Por fim, o tempo seco e quente continua predominando o interior do Nordeste, prejudicando a safra do milho principalmente na Bahia e no Piauí. Assim, as chuvas aparecem apenas no litoral, com volumes previstos de até 40mm. Por outro lado, as chuvas mais volumosas, em torno de 80mm, devem acontecer na região central do Maranhão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário