Everton Ribeiro está na mira do Corinthians como um possível reforço para a temporada 2023. O motivo é um tanto quanto peculiar: o fato do jogador se lesionar pouco, apesar de ser bastante experiente. Nesse sentido, Everton Ribeiro destoa do planejamento do Corinthians em relação a reforços. Isso porque o meia tem 34 anos e o Timão prioriza rejuvenescer o elenco.
Leia mais: Flamengo e Palmeiras lideram lista de clubes com maior receita em 2022
A coluna do jornalista Samir Carvalho, do portal Uol, apurou por que Everton Ribeiro é exceção no planejamento do Timão. Além da liderança e ser considerado um ótimo “jogador de vestiário”, a cúpula alvinegra avalia que o meia não costuma desfalcar o time por lesões, diferente por exemplo de Renato Augusto, que sofre seguidas lesões.
Números
Conforme texto do jornalista Samir Carvalho, do Uol, na temporada 2023, por exemplo, Everton Ribeiro jogou 27 dos 33 jogos do Flamengo, sendo 17 como titular. No ano passado, o meia disputou 63 dos 77 jogos do Fla, sendo 47 como titular, 81,8% de aproveitamento. Desde que chegou ao Flamengo, Everton Ribeiro praticamente não sofreu lesões.
Só em 2019, o meia sofreu uma lesão no pé e ficou de fora por dez dias, perdendo apenas três jogos. Além de lesionar pouco, Everton Ribeiro também agrada por atuar várias posições — seja mais recuado como uma espécie de volante ou mais adiantado como meia e atacante.