Programas de investimentos serão lançados até o fim do mês, promete Lula

Em viagem ao Reino Unido, o presidente brasileiro falou sobre o início dos planos de investimento no Brasil.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que todos os programas de investimento prometidos pelo seu governo serão lançados até o fim do mês. Na última segunda-feira (8), por exemplo, ocorreu a cerimônia de relançamento do “Brasil Sorridente”.

Leia mais: Crise no setor? Grande empresa brasileira é mais uma em situação de falência

“Estamos retomando, já em funcionamento, todas as políticas públicas que deram certo em nosso governo”, disse o petista.

“Em maio vamos lançar, até o final do mês, todos os projetos que nós vamos ter de investimento em infraestrutura, em educação, até o final do mandato. A partir daí fica proibido ministro ter ideia, porque senão fica difícil colocar em prática”, acrescentou Lula, que, na ocasião estava no Reino Unido para participar da cerimônia de coroação do rei Charles III.

Brasil Sorridente

O Projeto de Lei 8.131/2017 institui a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), marcada pela retomada do programa Brasil Sorridente. Criado em 2004, o projeto atendeu mais de 80 milhões de pessoas em dez anos de duração.

No Twitter, Lula comemorou a volta de “uma política de saúde bucal que trouxe dignidade para muitos brasileiros que puderam resolver dores de dentes, se alimentar normalmente e sorrir.”

Investimentos

Em meados de março, o presidente anunciou que seu governo destinará R$ 23 bilhões para obras de infraestrutura somente no primeiro ano de gestão. Ele afirma que o montante é maior do que o que foi investido no setor durante todo o mandato de Jair Bolsonaro.

Na ocasião, o petista também pontuou a importância do diálogo com governos e prefeituras. “Nunca entendi como um presidente da República pensa em governar um país sem levar em conta os entes federados – os governos de estado e as prefeituras. Toda cidade tem sua importância, pois é nela que acontecem os problemas da sociedade. É nas cidades que temos que resolver os problemas de educação, saúde, transporte”, completou.




Voltar ao topo

Deixe um comentário