O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, explicou, durante entrevista coletiva realizada no domingo (28), o porquê de ter escolhido alguns jogadores que tiveram um desempenho abaixo do esperado na última Copa do Mundo, feita no Catar, em 2022.
Leia Mais: Itamaraty será mobilizado para tratar de caso de Vini Jr
Experiência e frescor
Entre os veteranos que foram chamados para os amistosos contra Guiné, no dia 17 de junho, em Barcelona, e Senegal, no dia 20, em Lisboa, estão o goleiro Alisson, o meia Lucas Paquetá e o atacante Rodrygo. Segundo Ramon, a mescla desses jogadores mais experientes com novatos em ascenção é benéfica para a Seleção.
Desde a minha oportunidade aqui, trouxemos alguns jogadores por estarem performando bem. Trabalhamos no sentido de trazer dois jogadores para cada posição. Em todas as posições vocês vão ver que tem um jogador que esteve na Copa do Mundo, que também é importante, para dar a sustentação para os atletas que estão vindo pela primeira vez. A Seleção Brasileira está sempre aberta para os atletas que estão performando. O Ayrton (Lucas, lateral do Flamengo) está muito bem, já estava no campo da Seleção. Tenho certeza que vai nos ajudar muito – disse.
Em seguida Ramon disse o que pretende desenvolver como planos de futuro para a Seleção.
O nosso leque de opções em cada posição tem vários atletas. Você citou o Caio Henrique, mas estamos trazendo o Ayrton Lucas pela primeira vez, mas, ao lado dele, o Alex Telles, que é um jogador que já esteve na Copa do Mundo para dar essa sustentação, essa experiência para esse jogador. O Douglas vem performando muito bem, poderia estar na lista, mas estamos trazendo o Bruno Guimarães, que já esteve na Copa, que é da posição e vai se juntar ao Casemiro e ao André. É uma ótima convocação e esse é nosso trabalho aqui, de sempre aumentar o leque de opções, trabalhar e ver esses atletas – complementou.
Lista de convocados
Vamos aos nomes:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais
Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Alex Telles (Sevilla)
Ayrton Lucas (Flamengo)
Zagueiros
Ibañez (Roma)
Nino (Fluminense)
Éder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Meias:
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Malcom (Zenit)
Pedro (Flamengo)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Rony (Palmeiras)
Vini Jr (Real Madrid).