A insegurança está por toda a parte. Muitas cidades brasileiras sofrem com altos índices de brutalidade, visto que há diversos registros de crimes, como homicídio, roubo, assalto, tráfico de drogas e a violência em geral. Veja quais são as cinco cidades brasileiras mais perigosas para “matar” a curiosidade e ter cuidado.
Leia mais: ESTA é a medida que mulheres vítimas de violência tanto esperavam
A violência no Brasil ganhou ainda mais destaque recentemente, depois que o ator Keanu Reeves falou sobre os perigos aqui no país. Muitos memes e brincadeiras circularam depois da declaração do ator, que deu vida ao personagem John Wick, protagonista de uma série de filmes de ação com o mesmo nome.
Cidades brasileiras mais perigosas
A declaração foi dada pelo ator durante uma entrevista ao programa “The Noite”, do apresentador Danilo Gentili. Ele perguntou a Keanu Reeves se o ator traria o personagem John para enfrentar os criminosos brasileiros. A resposta dada pelo ator destacou mais uma vez a insegurança no nosso país.
É como se nem o maior nome dos filmes de ação conseguisse encarar a violência com a qual convivemos.
Ele disse o que todos os brasileiros estão cansados de saber. Os dados são confirmados em levantamento como o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que divulgou uma lista com as cidades mais perigosas em 2022.
As cinco primeiras são:
5) Aripuanã – localizada no Mato Grosso, a cidade está na quinta posição no ranking. Com um índice de Mortes Violentas Intencionais (MVI) de 118 e uma população de 23.067 habitantes, o município é visto como um grande desafio para as autoridades de segurança.
4) Jussari – a cidade fica na Bahia e tem um índice de MVI de 120. Sua população se aproxima de 5.706 habitantes.
3) Umarizal – localizada no Rio Grande do Norte, seu índice de MVI é de 123. Há cerca de 10.550 habitantes.
2) Aurelino Leal – a cidade baiana ocupa o segundo lugar na lista de mais perigosas do Brasil, com índice de MVI de 144. Ela está a aproximadamente 180 km da capital Salvador.
1) São João do Jaguaribe – localizada no Ceará, o município ocupa o primeiro lugar e foi eleito o mais violento de todo o Brasil. Tem cerca de 7.500 habitantes e índice de MVI de 224.