scorecardresearch ghost pixel



Robô é colocado para trabalhar por 20h seguidas e o inesperado acontece

Durante evento de logística nos EUA, o robô participava de uma demonstração quando caiu por estar cansado de fazer as suas atividades.



O mundo corporativo não para de dar destaque à cultura da produtividade, onde a ideia de trabalhar por longas jornadas, para sempre produzir mais, é incentivada entre os profissionais para alcançar excelentes resultados. A prática, que pode trazer problemas aos trabalhadores, está afetando até mesmo as máquinas. Veja o caso deste robô.

Leia mais: Este é o truque para colocar um fim nas ligações abusivas (e funciona mesmo)

Uma máquina que estava trabalhando em uma feira nos Estados Unidos praticamente “desmaiou” de exaustão após fazer as suas atividades por 20 horas seguidas. Entenda essa história!

Vídeo do robô viralizou nas redes sociais

O robô em questão é o Digit, desenvolvido pela empresa Agility Robotics, uma das principais companhias de robótica do mundo, para atuar na linha de frente da fábrica. O produto motorizado da organização estava participando de uma demonstração no evento ProMat 2023, em março, quando caiu após trabalhar por horas.

O fato foi gravado e ganhou bastante notoriedade nas redes sociais, logo acabou sendo alvo de comentários bem-humorados, que comparavam o ocorrido na feira de logística com o mercado de trabalho. Na conta oficial da empresa no Twitter, a companhia disse que a demonstração ao vivo foi um sucesso, mesmo que o robô tenha sofrido quedas.

A Agility Robotics está focada em construir soluções, no caso, robôs que ajudam empresas e pessoas a prosperar. E o Digit é um dos mais recentes produtos lançados por ela. Ele é uma máquina multifuncional que atua especificamente no setor de logística, trabalhando em espaços destinados especialmente para funcionários humanos, como centros de distribuição e armazéns, carregando caixas, por exemplo. 

O CEO e cofundador da empresa, Damion Shelton, acredita que a máquina pode substituir as atividades perigosas, que normalmente são desempenhadas por humanos. Assim, as pessoas ficariam livres para se ocupar com tarefas que demandam criatividade ou raciocínio.

No vídeo, o robô estava transportando caixas de uma estante para uma esteira, como se fosse um funcionário de uma fábrica, quando caiu com as caixas em mãos e não voltou a levantar, dando a impressão que estava cansado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário