Seu carro não sai da manutenção? Então pare de cometer 5 erros cruciais

Saiba que boa parte da culpa pela manutenção cara de um automóvel está em hábitos que os próprios motoristas possuem e não dão atenção.



A primeira coisa que você deve saber antes continuar a leitura é que se você nunca leva o carro para a manutenção preventiva, está errado. Embora queira economizar, não fazer reposições e ajustes corriqueiros resultará em um gasto bem maior dentro de médio ou longo prazo.

Veja também: Gasolina ou etanol: qual combustível é mais vantajoso para meu carro?

No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a prevenir uma grande dor de cabeça com seu automóvel. Você precisa parar de cometer os seguintes erros:

1 – Colocar água no reservatório do radiador

O sistema de arrefecimento do automóvel precisa de um fluido específico que ajuda o carro a manter a temperatura abaixo do limite e que não agrida as demais peças. No caso da água, vários componentes podem enferrujar e o processo de corrosão fica acelerado. Por isso, sempre utilize o produto adequado para abastecer o tanque de arrefecimento. Essa dica de manutenção vai evitar um prejuízo enorme.

2 – Não colocar o óleo certo na hora da manutenção

Outro ponto importantíssimo é utilizar o óleo correto para o motor do seu carro. Caso contrário várias peças podem ser danificadas e, lembre-se, estamos falando do motor. Isso quer dizer que qualquer erro de manutenção pode resultar em um gasto bem alto com conserto.

3 – Deixar a troca do filtro de ar para depois

Um item que muita gente negligencia na hora de fazer a manutenção do carro é o filtro de ar do motor. Porém, ele é um equipamento barato e muito importante, pois impede que partículas sólidas entrem pelo sistema de resfriamento a ar e parem dentro do motor do seu carro. Um filtro sujo ou fora da validade perde sua eficiência, então é melhor trocar sempre que necessário.

4 – Na manutenção do carro precisa checar as velas

Deixar de trocar as velas durante a manutenção do carro pode fazer você gastar mais combustível do que o necessário e ainda fará com que o motor não seja tão eficiente quanto deveria.

5 – Andar com o pé na embreagem

Até hoje, andar com o pé na embreagem é um hábito terrível que pode desgastar a peça bem antes da hora. Além disso, esse tipo de atitude facilita o acontecimento de acidentes no trânsito.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário