Você é um dos fãs de café e adora tomar uma bebida na famosa franquia Starbucks? A marca tem ganhado muitos adeptos brasileiros, com a popularização das lojas espalhadas pelo país, nas principais cidades. No entanto, há uma notícia preocupante para quem se preocupa com o orçamento do mês.
Veja também: Café do Starbucks em casa: 5 truques dão um toque especial à bebida
De acordo com o New York Post, o Starbucks pretende cobrar US$ 1 a mais para quem não pedir água junto de suas bebidas frutadas a partir desta terça-feira, 9 de maio. Pelo menos é isso o que acontecerá na rede de lojas dos Estados Unidos (EUA).
Gasto de matéria-prima é o motivo
Segundo o “The Post”, o acréscimo de mais de R$ 5 (na conversão atual) será aplicado nos refrescos da franquia. O motivo seria o fato de que a customização do líquido faz com que mais ingredientes sejam utilizados, o que acaba encarecendo o processo. Foi o que disse o Starbucks em comunicado oficial.
“A partir de 9 de maio, haverá um custo adicional de US$ 1 para as bebidas Starbucks Refreshers personalizadas sem água, pois essa personalização requer ingredientes extras”, diz a empresa.
O refresco é feito com suco de frutas tropicais, frutas secas, água, limonada e até leite de coco, em alguns casos. Esse tipo de situação, conforme disse a marca, permite que os clientes desfrutem da customização livremente, sem a necessidade da empresa limitar a ação por conta do custo adicional.
Clientes podem ficar revoltados com a atitude
O problema do procedimento, segundo o The Post, é que alguns funcionários se preocupam com a possibilidade de alguns clientes irados. Afinal, eles estavam acostumados a pedir o suco sem água desde sempre, sem precisar pagar nada a mais por isso. A mudança tende a ser um motivo para que eles se enfureçam.
Diversos atendentes disseram à imprensa norte-americana que estão com medo de possíveis reações da clientela. No TikTok, uma fã da Starbucks chamada Rayah compartilhou um vídeo viral no qual mencionava o aumento de preço.
O conteúdo recebeu muitos comentários de clientes irritados, com uma observação: “Uma empresa tão grande que vale bilhões de dólares e AINDA é gananciosa”.