O governo federal anunciou um novo pacote de medidas tributárias a fim de reduzir o preço dos automóveis novos no Brasil. Com isso, não são apenas os modelos populares que passarão a custar menos para os consumidores locais. Alguns modelos de SUV (utilitário esportivo) também ficarão mais em conta no mercado nacional.
Veja também: Sucesso! Os 4 carros que mais fazem a cabeça da mulherada brasileira
Redução de impostos afetará SUV no Brasil
De acordo com as informações divulgadas pelo governo, o objetivo é reduzir taxas tributárias para diversos modelos de carros novos. No entanto, uma das regras é que o veículo deverá custar, no máximo R$ 120 mil para receber o benefício do desconto tributário.
Sendo assim, quem deseja um novo SUV na garagem precisará escolher modelos que se enquadram na situação, já que muitos ultrapassam facilmente o valor limite acima. Ao todo, 7 utilitários devem ter o valor reduzido nas concessionárias.
Quais são os modelos que terão redução de valor?
Os modelos de SUV que poderão baratear com a nova medida do governo são:Fiat Pulse manual;
- Fiat Pulse Drive CVT;
- Fiat Pulse Audace CVT;
- Peugeot 2008 Allure;
- Peugeot 2008 Style;
- Peugeot 2008 Roadtrip;
- Renault Duster Zen Pack;
- Renault Duster Zen CVT;
- Nissan Kicks Active;
- Volkswagen T-Cross Sense;
- Citroën C4 Cactus Live;
- Hyundai Creta Action
É importante destacar que nenhum desses modelos é vendido por menos de R$ 100 mil.
Atenção para a atualização dos preços
Outro ponto que precisa de atenção é o fato de que a nova medida tributária para os carros novos no Brasil ainda não foi lançada. O Ministério da Fazenda Teve um prazo de 15 dias para apresentar todos os detalhes da ação, especialmente para mostrar como o valor de arrecadação menor será compensado nas contas públicas.
Por hora, o preço do SUV brasileiro continua o mesmo. Ainda assim, muitas pessoas já estão fazendo as contas para trocar de carro ainda em 2023. De repente, esta é a chance de utilizar um utilitário esportivo novinho.