Os feriados são datas nas quais normalmente são comemorados alguns acontecimentos específicos, seja referente ao país ou uma região. Com isso, os trabalhadores e os estudantes ganham folga nestes dias, visto que a lei estabelece que as atividades devam ser paralisadas nessas datas! Veja quando poderá aproveitar o próximo feriadão.
Leia mais: Viajar gastando pouco: lugares MARAVILHOSOS para uma viagem barata
Em alguns casos, os feriados caem perto de um final de semana ou logo após, então se torna possível ter um feriado prolongado. Dessa forma, os trabalhadores conseguem dias a mais de folga, fazendo com que um simples feriado possa ser de três ou de quatro dias. No caso daqueles que caem em uma quinta ou em uma terça-feira, há possibilidades de emendar com a sexta ou com a segunda, aumentando esse descanso.
Neste ano, alguns feriados estão sendo aguardados pelos brasileiros, especialmente aquele pode resultar em quatro dias de muita curtição ou puro relaxamento. O que vem por aí, vale ressaltar, não é um feriado nacional. Sendo assim, não serão todos os estados que contarão com essa folga extra. Veja onde o feriado de quatro dias acontecerá!
Feriadão cai em uma quinta-feira
O tradicional Corpus Christi acontecerá no dia 8 de junho e cairá em uma quinta-feira neste ano. Dessa forma, é possível que os colaboradores tentem negociar o trabalho de sexta-feira com seus os contratantes. Inclusive, as empresas poderem fornecer por vontade própria essa “folga extra” para a sua equipe ou negociá-la de alguma forma.
A data não é considerada um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo. Sendo assim, fica a critério da empresa fornecer ou não o descanso durante o dia em questão. Em contrapartida, Corpus Christi é considerado um feriado municipal em algumas cidades, logo é obrigatório fornecer folga aos trabalhadores.
As cidades em que a data é tomada como um feriado municipal são:
- Aracaju;
- Belo Horizonte;
- Belém;
- Campo Grande;
- Cuiabá;
- Curitiba;
- Florianópolis;
- Fortaleza;
- Goiânia;
- João Pessoa;
- Macapá;
- Maceió;
- Manaus;
- Natal;
- Porto Alegre;
- Rio de Janeiro;
- Salvador;
- Teresina;
- Vitória.