scorecardresearch ghost pixel



Vendas dispararam! Como os SUVs se tornaram os favoritos dos brasileiros?

Brasileiros estão preferindo os SUVs porque são completos. Categoria se consolida como a mais vendida por três anos consecutivos.



Pelas estradas brasileiras, é possível perceber que os carros utilitários esportivos, os populares SUVs, caíram no gosto da população. Ao sair de casa, é praticamente improvável não encontrar um desses circulando pelas ruas. Bem, isso tem um motivo. Se ficou curioso, veja por que os veículos despertaram o interesse da população.

Leia mais: Fuja dos compactos! Estes 4 carros oferecem o melhor custo-benefício no Brasil

O carro se tornou um campeão de vendas no país, segundo informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), pois sua representação é de quase a metade (46,59%) em participação no mercado automotivo. O que o faz ser o preferido entre os motoristas brasileiros? Entenda o apreço.

SUVs formam categoria líder de vendas

Diversos levantamentos apontam que esse tipo de veículo foi um dos mais vendidos nos últimos três anos, não somente no Brasil, mostrando também que essa é uma tendência global. Por aqui, nos primeiros quatro meses do ano, os SUV alcançaram a liderança do mercado, superando os modelos sedãs e até mesmo os hatches.

Os dados mostram que as vendas desse carro estão reduzindo de modo bem lento. A participação no mercado de 46,59% revela que ele ainda está longe de ser esquecido. No ano passado, o índice foi de 47,23%, o melhor já registrado.

Os modelos que mais circulam por aí são o Jeep Compass e o Hyundai Creta. Ambos acumulam mais de 40 mil unidades vendidas. O que explica essa alta é a tendência mundial. O utilitário esportivo foi capaz de ultrapassar a barreira de preços, uma vez que o público foi atraído por tudo que o carro oferece, pois é uma das opções mais completas do setor.

Não é à toa, visto que o carro se tornou o foco das montadoras que, de tempos em tempos, desenvolve funcionalidades e motores mais potentes. Usuários o descrevem como um veículo confortável, potente e robusto. Isso, é claro, sem contar a tecnologia avançada que exibe.

Além disso, ele vem chamando atenção pelo seu design. Desse modo, a estratégia das montadoras em manter os SUVs como líderes de vendas é proporcionar uma experiência completa aos clientes. Boa parte deles busca alternativas que atendam às demandas, mesmo que seja preciso pagar um pouco mais por isso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário