Dois nomes de peso entre os clubes semifinalistas da Champions League certamente são o lateral Walker e o atacante Vinicius Junior. O defensor do time inglês teve outra grande atuação nesta quarta-feira (17) e não deixou o brasileiro exibir seu melhor futebol. Com o apoio do zagueiro, o City venceu e convenceu ao derrotar o Real por sonoros 4×0.
Você tem que ter um pouco da “arrogância” que os atacantes costumam ter. Eu acredito no meu ritmo e vou cabeça a cabeça contra eles. Eu acredito que sou maior do que ele e posso usar meu domínio físico. Ele é fantástico, mas é preciso usar as suas forças. Eu só tentei tornar as coisas mais difíceis para ele quanto possível — disse Walker em entrevista à “BT Sports”.
Estatísticas
De acordo com dados da organização Opta, especializada em estatísticas esportivas, e do site Sofascore, a atuação de Walker foi tão decisiva que Vinicius Junior deu apenas um chute no jogo no Etihad, e para fora. Além disso, o atacante brasileiro não conseguiu criar grandes chances para o Real Madrid e não foi bem sucedido nos dribles.
Foi duro, sempre soubemos que seria duro. Em alguns momentos a emoção toma conta de você. Considero que o time foi muito bem e controlou o primeiro tempo. No segundo tivemos alguns erros, entregamos a bola, o que não deve acontecer. Mas nos classificamos, que é o que importa mais — completou Walker.
Essa é a segunda vez que o Manchester City chega a uma decisão de Champions League. Segundo o ge, na outra oportunidade, na temporada 2020/21, perdeu o último jogo para o Chelsea por 1 a 0. A decisão em 2022/23 será contra a Inter de Milão, no dia 10 de junho.