WhatsApp em smartwatches: Google confirma notícia que todos sonhavam

Em evento realizado nesta semana, a gigante da tecnologia confirmou que o WhatsApp será integrado em smartwatches. Veja como a ferramenta irá funcionar.



O Google anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores, “Google I/O”, uma novidade interessante para consumidores que adoram e fazem muito uso de uma ferramenta superprática: os smartwatches. Agora, o popular aplicativo de mensagens WhatsApp será integrado às funcionalidades desses dispositivos inteligentes.

Leia mais: URGENTE! Página clássica de buscas do Google pode mudar após ameaças virtuais

Smartwatches em alta

Durante o evento realizado na última quarta-feira, 10, a empresa confirmou a informação, alegando que promete oferecer uma experiência ainda mais conveniente e conectada aos donos dos relógios. Ao que tudo indica, ela irá proporcionar aos usuários um acesso instantâneo e fácil às mensagens do WhatsApp, diretamente em seus pulsos.

Em seu anúncio, a gigante da tecnologia detalhou que um aplicativo próprio para os relógios que contém o Wear OS, será lançado nos próximos meses. Com isso, as versões do Google e Samsung, por exemplo, vão receber a novidade.

Testes com a nova funcionalidade já começaram

Dias antes da confirmação, o site especializado WABetaInfo revelou que o novo aplicativo já estava passando por etapas de testes. Ainda na apresentação, o Google explicou que por meio da integração, os consumidores terão a chance de ler mensagens, assim como iniciar novas conversas, gravar mensagens de áudio e até mesmo fazer chamadas. Dessa forma, serão capazes de dispensar o uso dos smartphones de vez em quando.

Essa é uma iniciativa inédita no setor da tecnologia. Pela primeira vez, o mensageiro mais famoso do mundo será disponibilizado em uma versão nativa para dispositivos versáteis, como os relógios inteligentes, incluindo todas as funcionalidades que os usuários precisam e tanto gostam.

Como mencionado, a novidade só está disponível para quem está registrado para participar dos testes, com a versão beta do WhatsApp, o que deixou alguns dos fãs do dispositivo versátil desanimados. Isso, porque já faz um bom tempo que o aplicativo de mensagens não recebe novas inscrições para o seu programa experimental.

Felizmente, após o anúncio, o Google tem pressa para lançar a versão estável da rede social no Wear OS. Para isso, a parceria com a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, precisa ser fechada o mais rápido possível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário