O programa de testes de um dos aplicativos de mensagem mais usados no mundo todo, o WhatsApp Beta, está funcionando a todo vapor. Além de não parar de oferecer novidades aos usuários para que eles as testem antes do seu lançamento oficial, a Meta está pensando em incluir mais updates na rede social. Veja o que vem aí!
Leia mais: WhatsApp prepara função MUITO temida por quem sempre diz a verdade
A empresa está estudando a possibilidade de reformular o design do menu, alterando a interface da plataforma em aparelhos Android, contudo o projeto ainda é uma ideia em desenvolvimento. Nem mesmo chegou aos testadores.
Segundo informações do site especializado WABetaInfo, o novo menu será redesenhado e, com as novas atualizações, deve exibir uma visual com aspecto mais moderno e minimalista. A partir da mudança, ele se aproximará e muito das características exibidas pelo aplicativo quando disponível na versão iOS.
Interface do WhatsApp pode ser mais minimalista
O portal revelou uma captura de tela onde um menu aparece nas conversas, abaixo das mensagens selecionadas, que surge após o usuário clicar no conteúdo. Na imagem, é possível notar mudanças sutis. O estilo é mais simples.
Como mencionado, a função não chegou ao WhatsApp Beta e, por essa razão, não dá para saber mais detalhes da proposta, visto que tudo continua em fase de desenvolvimento nos escritórios da Meta. A previsão é que o novo menu deva chegar por meio de uma atualização, porém não há informações de quando isso irá acontecer.
Apesar disso, os desenvolvedores liberaram recentemente uma função para testes: um atalho feito exclusivamente para que o internautas reajam com emojis diretamente no Windows. A barra com as reações aparece de forma mais ágil ao passar o mouse sobre uma mensagem.
Além disso, nesta semana, os testes para a função que permite editar mensagens enviadas também começaram. Os usuários terão um prazo de 15 minutos para fazer ajustes no conteúdo, mesmo que ele já tenha sido enviado. Até o momento, só é possível alterar mensagens com textos, logo o “extra” não será sendo para mídia ou áudios.