Uma das logos mais conhecidas de todo o mundo passou por uma reformulação. Uma agência de design fez uma correção do logotipo da Warner Bros na intenção de resgatar a essência mais clássica da marca. Confira todos os detalhes do redesenho e veja se aprova a mudança.
Leia mais: Ative o modo ‘Mario Bros’ no seu WhatsApp com ESTES passo a passo
Muitas empresas buscam a reformulação dos logotipos para atualizar a identidade visual. Conforme o tempo passa, as tendências de design evoluem, logo as marcas precisam se manter atualizadas, afinal de contas, um logotipo desatualizado pode transmitir uma imagem antiquada da empresa. Por isso, vemos tantas mudanças.
Logotipo da Warner Bros
A correção da logo da Warner Bros foi feita pela agência de design Chermayeff & Geismar & Haviv. De acordo com ela, a ideia da mudança foi resgatar a essência clássica da marca, mas também queriam injetar vida e energia no desenho.
No ano passado, na comemoração dos 100 anos da Warner Bros, os gráficos de celebração do aniversário do estúdio foram apresentados, contudo agora as mudanças são oficiais! A alteração no design foi apresentada como a nova logo principal para todas as marcas da Warner Bros que são voltadas para o consumidor.
Foi feita a restauração do escudo e a revitalização do design.
A nova logo feita pela agência Chermayeff & Geismar & Haviv parece mais uma restauração de arte do que uma simples recriação, pois engordaram o escudo novamente, trazendo de volta a sua borda e, de maneira geral, dando vida ao design novamente. A última atualização tinha sido feita em 2019, quando ele ficou mais fino e plano.
O problema é que muitos que cresceram com o logo da Warner Bros não gostaram tanto das mudanças, que foram vistas como “sem graça e sem vida”. Foi então que a agência de design Chermayeff & Geismar & Haviv assumiu e consertou as coisas, apresentando uma nova opção muito mais próxima da original da Warner Bros de 1948.
“Reimaginar o escudo a partir de sua representação tridimensional original envolveu redesenhá-lo do zero e igualar o peso das letras W e B com o traço do formato do escudo que as envolve”, disse a agência sobre como buscou melhorar a harmonia e consistência da espessura das linhas do logo.
Foram feitas duas versões do novo escudo. Sólida para as comunicações corporativas e com contorno para filmes, programas de TV e jogos, contudo manterão nas duas as cores e texturas de fundo.