Você sabe qual é a cidade mais antiga do mundo? E não pense que ela já foi soterrada! Ela ainda está de pé. Se você ama viajar pelos lugares mais históricos e gosta de conhecer mais sobre a cultura e a forma de viver daqueles que estiveram aqui muito antes de nós, saiba agora onde fica o destino que recebe pessoas do mundo todo.
Leia mais: US$ 50 milhões: leilão da Bíblia mais antiga do mundo atinge valor inacreditável
O lugar fica localizado no Oriente Médio e existe há mais de 11 mil anos. De uma maneira surpreendente e muito valiosa, ele tem resistido ao passar do tempo e consegue preservar ainda nos dias de hoje muita história, que é vista principalmente por meio das estruturas encontradas na cidade.
Cidade mais antiga do mundo
O nome da cidade mais antiga do mundo é Jericó. Ela é conhecida por ser uma prova de toda a resistência, mesmo depois de tantos anos. O lugar consegue preservar uma rica história. Há cerca de 9.000 anos a.C., seres humanos começaram a construir os primeiros muros, casas, plantações e áreas para a criação de gado nessa região.
Apesar de toda a preservação da história do lugar, há um fato curioso.
A localização atual de Jericó não coincide exatamente com os vestígios históricos. O coração da antiga cidade, conhecido como Tell es-Sultan, está a cerca de dois quilômetros e meio de distância da cidade moderna.
Ainda assim, nada pode lhe tirar o título de cidade mais antiga do mundo. Inclusive, ela foi citada na Bíblia Sagrada. Jericó é a mais velha, mas não está sozinha. Ela tem outras companheiras de resistência que também conseguiram vencer o tempo e todos os avanços.
Damasco, na Síria, é mais um exemplo de cidade antiga que testemunhou o florescimento e a decadência de diversas gerações. Na lista, entra também Aleppo, que merece reconhecimento por estar entre as mais antigas de todas.
Infelizmente, a cidade é lembrada por tragédias, como a Guerra Civil da Síria. Ela tem raízes históricas profundas, de séculos a.C., desempenhando um papel importante na antiga Rota da Seda, rede de rotas comerciais históricas que conectava o Oriente Médio, Ásia Central, África e a Europa.