scorecardresearch ghost pixel



Bodas de Coral: após 35 anos, casal revela o segredo para a felicidade a dois

Segredo da felicidade pode se resumir em identificar uma única situação que pode amenizar todos os demais conflitos. Descubra qual é.



Cada casal é único e valoriza coisas diferentes em uma relação. Para que um casamento dê certo, vários pontos entram em jogo e fazem toda a diferença para que o prazer conjunto dure muito mais tempo. Veja a dica de dois psicólogos experientes que, depois de 35 anos de casamento, garantem que este é o segredo da felicidade a dois.

Leia mais: Mulheres casadas com ‘homens feios’ são mais felizes e têm casamento mais longo, diz estudo

A afirmação é resultado de um estudo conduzido pelos psicólogos John e Julie Gottman. Eles destacaram que existe mesmo uma valiosa dica que podem dar e que precisa ser seguida pelos casais que desejam viver muitos anos felizes juntos. E até mais do que isso: deve ser acatada por todos os que buscam um relacionamento feliz.

Segredo da felicidade a dois

Para responder qual o maior segredo da felicidade no casamento, o casal de psicólogos ouviu mais de 40 mil casais. Todos eles tinham algo em comum: estavam nas etapas iniciais da terapia de casal. Foi então que os profissionais fizeram uma descoberta sobre os riscos de se envolver em conflitos quando se está emocionalmente inundado.

Isso se dá quando uma pessoa se sente psicológica e fisicamente sobrecarregada durante um conflito, como se estivesse em uma situação de perigo. Por isso, os estudos mostraram como a consciência emocional pode ajudar os casais a fortalecer os relacionamentos para torná-los algo mais duradouro.

Uma pessoa emocionalmente inundada não consegue ter conversas produtivas e, consequentemente, não encontra soluções para os diferentes problemas. O emocional fala mais alto, então fica difícil controlar as ações.

É quando muitos dizem coisas que não deveriam e ofendem sem que tenham a intenção. Por isso, o segredo da felicidade no casamento e em qualquer outra relação é ter consciência das próprias emoções e da saúde mental para identificar melhor os limites. Ao reconhecer que está emocionalmente inundado, a orientação é buscar ajuda profissional e encontrar situações de prazer para se desconectar mais dos problemas.

Assim, dá para recuperar o equilíbrio emocional e melhorar a comunicação.

Com isso, será possível resolver os conflitos da melhor forma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário