Silva, Ferreira, Santos e muitos outros sobrenomes são extremamente populares no Brasil. No outro extremo, alguns se mostram raríssimos, do tipo pouco encontrado, o que geralmente implica em algo de muito mais valor e admiração, visto que são menos conhecidos pela maioria das pessoas. Veja os sobrenomes mais exclusivos do país!
Leia mais: Um DESTES sobrenomes garantem antepassados no Império Romano
Você pode até conhecer alguns deles, principalmente pelo fato de serem nomes de família vistos em famosos ou pessoas com muito poder aquisitivo. Vamos combinar que isso só aumenta o glamour deles, não é verdade? Se ficou curioso, veja quais são os sobrenomes mais raros e que dificilmente são encontrados no Brasil.
Sobrenomes exclusivos
É uma verdadeira janela para as origens de uma pessoa, certo? Elem carregam a história dos familiares ao longo das gerações. Alguns são populares e conhecidos por todos, mas outros são verdadeiros tesouros devido à sua raridade.
Não dá para negar que o Brasil é um verdadeiro caldeirão cultural. E isso se reflete nos nomes de família encontrados em cada canto do país. Eles contam, de forma única, os diferentes capítulos de nossa história e revelam as origens de diversos povos que contribuíram para a construção da nossa nação.
Pensando nisso, você já parou para pensar quais são os sobrenomes mais raros ainda presentes no nosso país? Se não, nós vamos te contar agora mesmo. Você irá perceber que poucas vezes encontrou pessoas que usavam tais sobrenomes, a não ser nas telinhas. Tem ideia de quais são eles? Veja a relação abaixo.
Vilas Boas: vamos combinar que é um sobrenome do tipo a “cara da riqueza” e de gente que fez história. Ele é originário do latim. Contam que dois irmãos, no século XIII, adaptaram o termo “Villasens“. As suas variações linguísticas incluem “Villa” ou “Villae”, o que acrescenta ainda mais charme a essa preciosidade.
Antonelli: além de ser associado a algumas celebridades conhecidas na TV, esse sobrenome tem uma origem grega e significa “lutador”. Traduzido como “antéo” ou “antáo”, ele carrega consigo uma força inigualável e que é capaz de vencer qualquer desafio.
Bianchi: é um muito raro, inclusive. Com origem italiana, ele expressa uma característica de grupo, pois aproxima-se da palavra “brancos” em português.
Santoro: derivado da palavra italiana “Sanctorum“, que significa “dos santos”. Esse sobrenome carrega uma aura divina. Representa uma herança sagrada e evoca uma sensação de reverência, bem como de espiritualidade.