No fim do ano passado, dezenas de clientes do Nubank que utilizavam o recurso Caixinha relataram que ele simplesmente “sumiu” do aplicativo. Em outras ocasiões após o ocorrido, novos relatos semelhantes surgiram, preocupando os usuários do banco digital.
Leia mais: Será que você tem? Descoberto o traço da personalidade ligado à riqueza
As Caixinhas são um recurso usado para poupar dinheiro de forma organizada e prática, separando os valores por objetivo. O saldo transferido fica separado do dinheiro da conta digital e é aplicado em produtos de investimentos sugeridos com base no objetivo, perfil do cliente e o prazo para realizar a meta.
Segundo o Nubank, os momentos em que a função desaparece do app estão ligados a oscilações no sistema. “É raro, mas, assim como todo serviço de tecnologia, alguma função do Nubank pode apresentar uma oscilação pontual ou ficar fora do ar por instantes. Se isso acontecer, não se preocupe: nossos times já estão atuando para normalizar a situação”, afirma a fintech em seu blog.
Posso perder meu dinheiro?
Mesmo quando a Caixinha não aparece para o cliente, o dinheiro continua aplicado e rendendo normalmente. O banco afirma que quando isso ocorre, significa apenas que ele não está sendo exibido na tela, mas continua existindo no sistema da instituição financeira.
O Nubank pontua que nada acontece com o valor aplicado em caso de instabilidade. “Ele continua lá, seguro, e rendendo no investimento que você escolheu”, garante.
O que fazer em caso de sumiço das Caixinhas?
Se o sistema do aplicativo estiver fora do ar na hora de consultar as Caixinhas, o cliente pode seguir as dicas abaixo:
- Conferir a conexão de internet e verificar se está em um local com pouco sinal;
- Trocar a rede (do 4G para o WiFi, por exemplo);
- Checar se seu aplicativo está atualizado em sua última versão;
- Sair do app e fazer login novamente.