A novela em torno da escolha do nome que representará a Seleção Brasileira ganhou um novo capítulo. Segundo o ge, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que antes dava a contratação de Carlo Ancelotti como praticamente certa agora trata a situação como difícil e já admite um plano B.
Leia mais: Flamengo vence Fluminense, elimina rival e avança na Copa do Brasil
De acordo com o texto publicado no ge, a entidade ainda aguarda uma reunião com o treinador do Real Madrid na próxima semana, quando o presidente Ednaldo Rodrigues estará com a Seleção na Espanha para amistoso contra Guiné, no sábado – não há confirmação se a conversa será de forma presencial. Qualquer movimento em busca de outro treinador só será feito após o encontro com Ancelotti.
Motivações
O italiano vem dando seguidas entrevistas nas quais reitera que permanecerá na próxima temporada no Real Madrid, clube com o qual tem contrato até o meio de 2024.
Nos bastidores foi sugerido que a Seleção esperasse mais um ano pelo treinador, mas a CBF descarta essa possibilidade. Desde o fim de 2022, a confederação brasileira tinha uma sinalização de pessoas próximas a Ancelotti de que assumir a equipe pentacampeã mundial era algo que o seduzia. Porém, o italiano não quer deixar o Real Madrid em litígio e, mesmo com a perda do título espanhol e a queda na semifinal da Liga dos Campeões, ele foi mantido no cargo.
Segundo o ge, em um primeiro momento, Ronaldo Fenômeno auxiliou a intermediar as conversas, o que aconteceu até os primeiros meses de 2023. Recentemente, no entanto, o ex-jogador optou por dar um passo atrás e não participar mais tão diretamente, sem deixar claro se algo o deixou desconfortável.