Já pensou em uma versão especial de refrigerante para quem é gamer? A Coca-Cola está lançando um novo sabor em edição limitada direcionado aos jogadores de videogame, um público cada vez mais buscado pelas principais marcas de alimentos e bebidas.
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A colaboração nasceu de uma parceria com a Riot Games, empresa responsável pelo jogo online League of Legends.
A Coca-Cola Ultimate, nome dado para o novo sabor, estará disponível nas lojas dos Estados Unidos e Canadá a partir da segunda-feira (12), por tempo limitado, nas versões regular e zero açúcar. Globalmente, estará disponível apenas na versão zero açúcar e seu lançamento ocorrerá esta semana.
Com portfólio reduzido, Coca-Cola traz novo sabor “diferentão”
Nos últimos anos, a Coca-Cola reduziu seu portfólio para se concentrar em suas principais marcas, incluindo a clássica Coca-Cola. No entanto, o mercado de refrigerantes tem sido monótono há anos, então a empresa precisa trabalhar para atrair novos consumidores.
A linha de sabores abstratos, combinados com experiências digitais, foi projetada para despertar entusiasmo pela Coca-Cola entre os consumidores mais jovens, com foco em música e jogos online.
O novo sabor Coca-Cola Ultimate deve atrair especialmente os jogadores. Assim como nas outras bebidas em edição limitada da Coca-Cola, o sabor real permanecerá em segredo.
Segundo a diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola, Oana Vlad, são sabores misteriosos. Ela afirma que o perfil de sabor é sempre 85% a 90% de Coca-Cola, com uma reviravolta de 10% a 15% de algo inesperado.
O sabor do Ultimate pretende oferecer aos consumidores o gosto dos “pontos de experiência” que os jogadores de League of Legends acumulam com base no tempo que passam jogando, de acordo com um comunicado da empresa.
Os sabores não são projetados para se tornarem ofertas permanentes, mas sim para criar entusiasmo em torno do produto principal da empresa.
A estratégia de marketing da Coca-Cola parece estar funcionando, uma vez que a marca Coca-Cola registrou crescimento em todas as regiões geográficas no primeiro trimestre, impulsionado em parte pelo interesse da Geração Z.
Esses sabores também são uma forma de alcançar as pessoas online, nos jogos e além. A Coca-Cola combina as ofertas por tempo limitado com experiências virtuais. Por exemplo, a lata do Starlight apresentava um código QR que permitia aos clientes acessar um show holográfico da cantora Ava Max. Além disso, os consumidores podiam comprar produtos virtuais para seus avatares online.
A Coca-Cola está apostando na música e nos jogos, que têm se mostrado um terreno fértil para as empresas de bebidas. Outras empresas, como Red Bull e PepsiCo, também estão investindo nesse mercado. Vale lembrar que a parceria entre a Riot e a Coca-Cola vai além do sabor em edição limitada. As duas empresas já anunciaram uma parceria plurianual e colaboraram de 2014 a 2016.