Flamengo e São Paulo ficaram com as últimas vagas das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro eliminou o Flu ao vencê-lo por 2 a 0 no Maracanã. Já no Morumbi, o Tricolor paulista passou pelo Sport nas cobranças de pênaltis.
Leia mais: Messi deixa mensagem enigmática para Neymar após saída do PSG
No tempo normal, o São Paulo perdeu para o Sport por 3 a 1. Como vencera em Recife por 2 a 0, a disputa terminou nos pênaltis (5 a 3 para o Tricolor paulista).
Os outros classificados tinham sido conhecidos na quarta-feira (31). São eles Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Athletico-PR, Bahia e América-MG.
Outros resultados
O Palmeiras foi derrotado no Castelão para o Fortaleza por 1 a 0, mas acabou beneficiado por ter vencido o primeiro confronto, em casa, por 3 a 0.
Numa disputa dramática, o Corinthians devolveu na Neo Química Arena o placar de 2 a 0 que havia sofrido do Atlético-MG no Mineirão. Nos pênaltis, obteve a classificação (3 a 1).
Por sua vez, o Grêmio bateu o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0 e também se garantiu nas quartas de final. Antes, em Porto Alegre, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1.
Outro confronto que foi decidido nos pênaltis reuniu Botafogo e Athletico-PR. O time carioca ganhou por 1 a 0 no jogo da volta, no Rio. Em Curitiba, duas semanas atrás, o Furacão tinha levado a melhor: 3 a 2. Por isso, a vaga adveio das cobranças de bola parada (4 a 2 para o Athletico-PR).
Bahia e Santos praticamente repetiram o roteiro. Empataram duas vezes: 0 a 0 em Santos e 1 a 1, em Salvador, nessa quarta (31). Nos pênaltis, o Tricolor venceu por 4 a 3.
Para não fugir à regra, Inter e América também duelaram nos pênaltis e o Coelho conseguiu confirmar sua passagem às quartas (5 x 4). No tempo normal, o América fez 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, e o Inter, 3 a 1 no Beira-Rio, no jogo mais recente. Por meio de sorteio, a CBF indicará quem enfrentará quem nas quartas de final.
As informações são da CBF.