Conforme o jornalista Samir Carvalho noticiou em sua coluna no Portal Uol que o Corinthians abriu mão da contratação de Gustavo Cuellar. O Timão desistiu da negociação porque o Al-Hilau pediu um valor astronômico pelo colombiano. Outro time que ainda tenta contar com o jogador é o Internacional.
Leia mais: Com Messi e Benzema na mira, futebol árabe negocia com outras 10 estrelas; saiba quem
Retrospecto das conversas
O Corinthians já tinha encaminhado um acerto com o colombiano em relação a salários e luvas, premiação para a assinatura do contrato. No entanto, o Timão também precisava se acertar com o Al-Hilal para fechar o negócio, já que o volante tem contrato até metade de 2024.
Após o Corinthians fazer uma proposta oficial, o clube árabe fez uma contraproposta pedindo um valor considerado muito alto pela cúpula alvinegra.
Matias Rojas
Em contrapartida, o Corinthians fechou a contratação do meia Matias Rojas, do Racing-ARG. Só resta apenas a assinatura do contrato, que não pode concorrer agora pois o paraguaio tem contrato com os argentinos até o fim deste mês.
Conforme o texto do colunista do Uol, o Corinthians, inclusive, já notificou o Racing para evitar problemas com a Fifa de aliciamento de jogadores. Rojas deve receber no Corinthians R$ 900 mil mensais, somando salários e luvas, e assinar um contrato por quatro temporadas.