Economizar dinheiro é bom e muito importante para o planejamento financeiro, mas algumas pessoas exageram e se tornam muito “mão fechada”. Não gastam um único centavo e acumulam riquezas sem ao menos curtir alguns poucos prazeres da vida. Parece certo para você? Veja quais são os signos mais mesquinhos de todos.
Leia mais: O relacionamento dos pais não vai bem? 4 signos são craques em dar conselhos
Os grupos do zodíaco são: Virgem, Capricórnio e Câncer.
Eles são conhecidos por terem uma natureza muito cautelosa e conservadora, especialmente quando se trata de dinheiro. Não que isso seja um erro, pelo contrário, é realmente importante ter controle do orçamento. O problema é quando eles deixam de curtir coisas básicas porque querem poupar demais. Aí não, hein!
Mesquinhos até demais
Segundo a astrologia, eles demonstram um apego excessivo ao dinheiro e aos seus próprios interesses. Demonstram uma enorme relutância em gastar ou compartilhar com os outros, o que pode ser bem ruim.
Por um lado, se os signos se tornam mesquinhos demais, eles correm o risco de parecerem também os mais egoístas. A verdade é que eles amam acumular riqueza e acabam muito calculistas. Em alguns casos, esse tipo de comportamento pode até afetar os relacionamentos pessoais e sociais.
Suspeita de alguém? As casas astrológicas mais “mão de vacas” são estas:
Virgem: é meticuloso e planeja cuidadosamente os seus gastos. Sabe exatamente onde quer chegar e pode até deixar de lado coisas que desejam muito fazer, apenas para juntar dinheiro. Isso se torna algo ruim quando, por exemplo, deixam de aproveitar momentos de passeio com a família ou com amigos por poupar mais do que precisavam.
Capricórnio: é disciplinado e busca objetivos de longo prazo. Por ser tão focado no que quer, ele nem percebe quando extrapola e fica apegado demais à grana. Por isso, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio.
Câncer: é um signo conservador em relação ao dinheiro e busca proteger a sua família acima de tudo. Por temer não ter recursos para algo necessário, a exemplo de um imprevisto, prefere trabalhar muito e poupar praticamente tudo.
Para evitar os excessos, a dica é ter um bom controle das finanças, administrar bem os recursos e separar uma parte do que ganha para os momentos de lazer, como viagens ou jantares em lugares diferentes, por exemplo.