A Caixa Econômica Federal está realizando uma grande campanha de renegociação de dívidas para tirar os brasileiros do vermelho. Batizada de “Tudo em Dia na Caixa”, a ação é voltada para clientes pessoas físicas e empresas com débitos em atraso.
Leia mais: Viver de renda: afinal, quanto rendem os R$ 37 milhões da Mega-Sena?
Segundo a instituição financeira, a expectativa é que cerca de 4,7 milhões de consumidores possam aproveitar as vantagens oferecidas. Além de descontos de até 90%, uma das facilidades exclusivas é a possibilidade de usar parte do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para quitar parcelas.
Uso do FGTS
Para os clientes que estão com parcelas de financiamento habitacional em atraso, a Caixa vai permitir a utilização do saldo do FGTS para pagar até 80% da prestação mensal. Será possível abater os valores em até seis prestações atrasadas.
Outro benefício é a possibilidade de incorporar encargos ao saldo devedor. O banco explicou que o nome dos que negociarem as dívidas será removido dos cadastros restritivos em até cinco dias após o pagamento do boleto.
Para aproveitar essas vantagens, o interessado deve acessar o aplicativo “Habitação Caixa” e realizar a negociação 100% online.
Outros tipos de débito
Dívidas gerais poderão ser unificadas em um só contrato, com prazo de até 96 meses para pagar, garantia de menor prestação e carência para o primeiro pagamento.
A Caixa também anunciou o parcelamento de faturas de cartões de crédito com taxas especiais para atrasos de até 69 dias. Clientes que possuem contratos de crédito rural podem escolher entre parcelar o valor ou prorrogar o vencimento do contrato, além de receber descontos em juros e multas.
Os interessados podem renegociar seus contratos no site da campanha, pelo aplicativo “Cartões CAIXA” ou nas agências do banco. Além disso, dívidas de até R$ 5 mil podem ser negociadas diretamente nas agências lotéricas, sem burocracia.