De embrulhar o estômago! As 10 piores cervejas do mundo causam repulsa

Consumidores avaliaram as piores cervejas do mundo, que foram consideradas de uma degustação desastrosa. Confira quais são elas.



A cerveja é uma das bebidas mais antigas e amplamente consumidas em todo o mundo, mas isso não quer dizer que todas elas são boas! Algumas desagradam o paladar por diferentes razões, pois têm um sabor desagradável, aroma indesejável, coloração considerada inadequada e outras coisas. Confira agora quais são as dez piores cervejas do mundo que renderam uma degustação desastrosa e são de colocar qualquer estômago à prova.

Leia mais: Do mistério à descoberta: cientistas revelam as surpreendentes raízes da cerveja Lager

A bebida alcoólica é produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente cevada, juntamente a uma boa quantia de água, lúpulo e leveduras. Muitas fabricantes criaram novos tipos na tentativa de explorar a criatividade e diversificar. O problema é que nem todos os sabores agradaram os consumidores finais.

Haja estômago para enfrentar

Dizer que algo é ruim envolve muitos critérios, a começar pelo gosto pessoal, mas alguns aspectos relacionados à cerveja indicam que a bebida não foi feita da melhor maneira justamente por deixar de atender alguns padrões de qualidade que são esperados pelos apreciadores, o que pode tornar a degustação desastrosa!

Por exemplo: quando o sabor é desagradável, isso pode provocar um desequilibrado que incomoda o paladar. As cervejas consideradas ruins podem ser muito amargas, adocicadas ou azedas demais. Outras situações são aquelas onde sabores que lembram metais, papelão e até algo podre são identificados.

É seguro dizer que ninguém vai apreciar algo assim, certo? O aroma também é outro fator muito considerado.

No processo de fermentação, armazenamento e envase, a bebida pode ficar com cheiros ruins, que lembram ovo podre, mofo, enxofre e muito mais. De olho em todos os fatores já mencionaados, a relação abaixo mostra quais são as dez piores cervejas do mundo, segundo os consumidores.

Miller 64: é criticada por sua leveza excessiva e baixo teor alcoólico;

Miller Sharp’s: descrita como uma água espumosa pelo baixíssimo teor alcoólico;

Miller Draft 64: considerada pouco saborosa, pois está mais preocupada com as calorias;

Budweiser Select 55: com gosto azedo, mau odor e pouca espuma, essa versão light foi mal avaliada;

Natural Ice: embora tenha um teor alcoólico um pouco mais alto, não agradou alguns paladares;

Natural Light: comparada a um porão mofado, essa cerveja light também recebeu avaliações negativas;

Bud Light: considerada muito suave, doce e com sabor de milho, essa versão não é apreciada pelo público;

Miller Milwaukee’s Best Light: com gosto de óleo e champanhe, além de ser pegajosa, essa cerveja light também não agrada;

Keystone Light: descrita como “tomar um copo cheio de água“, mesmo com teor alcoólico de 4,1%, ela decepciona;

Beer 30 Light: diante da experiência comparada a uma água com açúcar que cheira a metal, essa cerveja encerra a lista das piores de todas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário