O site especializado WABetaInfo informou que fez a identificação de mais uma função. Ela não é uma grande novidade, mas voltou a ser testada no WhatsApp Beta. A pedido do público geral, a empresa decidiu realmente ouvir os usuários e trouxe de volta uma função de “deslizar entre as abas”, mas especificamente para a versão Android.
Leia mais: O que é e como ativar o ‘modo bolha’ do WhatsApp agora mesmo
Segundo informações divulgadas, a função estará retornando na atualização 2.23.13.9. Anteriormente, o recurso foi abandonado para dar espaço ao design remodelado do aplicativo, que inclui a barra inferior. Infelizmente para a equipe, as modificações parecem não ter agradado o público. Ao menos é o que aponta o portal Tudo Celular.
Com a volta da função, a troca entre as guias passa a ser deslizada, o que é considerada por muitos como o processo mais ágil e simples. A equipe de desenvolvimento do WhatsApp afirmou que a opção de deslizar para trocar de aba não estava de acordo com as diretrizes do Material Design 3 do Google e, por essa razão, havia foi removida. Claro, devido à reação do público, uma exceção foi feita, então essa funcionalidade mais antiga está voltando.
Agora, ela foi incorporada à nova versão do WhatsApp para testes.
No visual remodelado de antes, interface recebeu tons mais discretos, além de uma barra inferior que agrupa alguns recursos, semelhante ao aplicativo para iOS. Infelizmente, a alteração gerou problemas de navegação devido à falta de transição entre as guias, o que acabou causando uma série de reclamações por parte dos internautas.
Nova versão do WhatsApp beta trouxe pacote de mudanças
A última versão disponibilizada para teste também mostrou atualizações no design em geral, com melhorias pontuais. Essas mudanças estão sendo implementadas gradualmente para os usuários testadores e, em breve, podem estar liberadas para um número maior de pessoas que usam o mensageiro.
Esta não foi a única novidade de chegou com a versão mais recente. Os usuários também notaram uma mudança no seletor de mídia, que agora passou a ser mostrado por números e, assim, permite que os consumidores possam escolher o conteúdo a ser enviado para um contato de forma organizada.