Cada dia mais, o brasileiro se torna adepto de plataformas de streaming justamente pela comodidade de assistir apenas os conteúdos desejados e a qualquer hora. Nesse sentido, um levantamento da Comscore apontou que a Netflix segue como a plataforma mais utilizada no Brasil, apesar das suas constantes mudanças e preços altos.
Leia mais: Fique livre da taxa extra! 3 formas de dividir a senha da Netflix sem pagar
A pesquisa se baseou em dados no recorte temporal que vão de fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023.
Netflix
Nesse sentido, os dados da pesquisa demonstram que a Netflix tem, em média, 50 milhões de visitantes únicos por mês só no Brasil. Na prática, esse número é muito superior a todas as médias atingidas pelo segundo colocado: a Globoplay. O canal de streaming da Rede Globo de Televisão tem uma marca de um pouco mais de 18 milhões de visitantes únicos. Por fim, em terceiro lugar está a Amazon Prime Video, que soma um pouco mais de 14 milhões.
Em suma, vale lembrar que a Netflix hoje enfrenta uma polêmica no Brasil. Isso, desde que passou a cobrar uma taxa extra mensal de R$ 12,90 para o compartilhamento da conta com pessoas em residências distintas. Ainda assim, como os seus números são discrepantes, quando comparados aos da concorrência, dificilmente a marca deixará o topo do pódio no país, mesmo que perca assinantes a partir da consolidação de tal medida.
Consumo
Quando se fala em engajamento, a empresa também é líder absoluta. Isso, porque os assinantes da marca consomem, em média, 304,6 minutos de streaming por mês. Enquanto isso, a marca da Globoplay é de 111,4 minutos. A da Prime Video, por sua vez, é de 46,2.
Por outro lado, quando se fala em streaming voltado para áudio, seja música ou podcasts, é o Spotify quem lidera no Brasil. No total, são 38,6 milhões de usuários únicos por mês. Cada um dele fica, em média, 13h26min consumindo conteúdos na plataforma.