Fiat anuncia que não irá mais fabricar carros NESTA cor; veja por quê

De acordo com a Fiat, a cor retirada do catálogo não vai de acordo com seus princípios. Entenda mais sobre a nova medida!



Uma notícia publicada pela Fiat deixou os consumidores um pouco assustados com a medida tomada pela montadora. “A partir de hoje, a Fiat não vai mais fabricar carros na cor cinza”. Esse foi o anúncio que a fabricante italiana fez, confirmando que uma das pinturas mais procuradas pelos consumidores não estará mais disponível em seu catálogo.

Veja também: É desconto que você quer? Fiat reduz até R$ 6,8 mil dos carros após incentivos.

Dessa forma, a empresa afirma que a decisão veio após perceberem que a cor não se adequa à sua filosofia “Dolce Vita”, que incentiva os fãs da marca a “aproveitar a vida ao máximo”. Assim, a empresa afirma que pretende valorizar as cores mais vivas em sua cartela, se inspirando no mar, no sol, na terra e no céu da Itália.

A estratégia tem o intuito de trazer um maior diferencial dos carros, visto que 2023 é um ano de mudanças para a Fiat. “É algo desafiador e disruptivo, visando reforçar a liderança da Fiat como marca da alegria, das cores e do otimismo. A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os carros da Fiat também”, afirmou a empresa em comunicado.

Novo modelo e fim da cor mais pedida

“Queremos inspirar as pessoas a viverem com positividade, e essa será uma das missões do novo 600e, o elétrico para a família que será apresentado em 4 de julho”, afirmou Olivier François, CEO da Fiat e chefe global de marketing da Stellantis. François fala sobre o novo lançamento da Fiat, um SUV elétrico derivado do 500e.

No entanto, o novo modelo será feito na mesma plataforma do Peugeot e-2008 e Jeep Avenger, chegando às lojas europeias já no fim de 2023. Ao que tudo indica, o novo modelo será um dos primeiros a não contar com a cor cinza no catálogo. Já para o Brasil, a filial brasileira da Fiat afirmou que esse não é um posicionamento para o nosso país, sendo uma definição somente da Europa.

Por fim, a decisão da europeia pode acabar sendo um tiro no pé para a fabricante. Isso devido a um levantamento realizado pela Axalta, uma das maiores empresas de tintura automotiva do mundo, afirmar que a cor cinza foi a mais procurada pelos europeus em 2022. Já na América do Sul, o cinza fica em terceiro lugar, após do branco e prata.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário