Depois de quase um mês de o recurso ter sido liberado para dispositivos Android, chegou a vez dos aparelhos com sistema operacional iOS receber o recurso Companion mode no WhatsApp. Na prática, a funcionalidade permite o cadastro de mais de um dispositivo em uma mesma conta do mensageiro.
Leia mais: 7 recursos ocultos do WhatsApp que só fãs do app conheciam – até agora
A novidade está presente na versão mais recente do WhatsApp, a 23.10.75, já disponível na Apple Store. Desta forma, ao baixar o aplicativo em outro dispositivo, por exemplo, o usuário poderá optar entre vinculá-lo a uma conta já existente ou inserir o seu número para realizar a transferência.
Como funciona
Ao selecionar a opção de vinculação de conta, o usuário deve escanear um QR Code com o seu aparelho principal a partir do menu de configurações do mensageiro. A ação é parecida a que se executa para conectar o WhatsApp ao computador, por exemplo.
Em suma, a funcionalidade comporta até quatro dispositivos em uma mesma conta, com a garantia de criptografia de ponta a ponta. Contudo, a novidade ainda não tem suporte para postar status de um smartphone secundário ou mesmo para gerenciar listas de transmissão. A expectativa é que estes ajustes ocorram já em próximas versões da ferramenta.
Por fim, vale lembrar que o Companion mode também já está disponível para o WhatsApp Business e funciona entre dispositivos iOS e Android. Vale lembrar que é necessário atualizar o seu aplicativo para ter acesso às novas funcionalidades.
Outras mudanças
Mais novidades também passam a ser integradas a partir desta última atualização do WhatsApp. São elas:
- Agora há a possibilidade de salvar mensagens importantes na conversa quando as mensagens temporárias estiverem ativadas. Para isso, basta clicar e segurar a mensagem deseja e selecionar a opção “Salvar conversa”;
- Disponibilidade de ferramentas de sobreposição de texto para atualizações de status. Em suma, há fontes atualizadas e novas cores de fundo;
- Por fim, os GIFs agora tem reprodução automática.