scorecardresearch ghost pixel



Flamengo vence Racing por 2×1 e encaminha vaga na Libertadores

Com a vitória, o Flamengo chegou aos oito pontos e aumentou a vantagem na vice-liderança, além de ter colado no Racing, que tem dez.



O Flamengo venceu o Racing, da Argentina, por 2×1, em jogo disputado na quinta-feira (08), no Estádio do Maracanã e válido pela quinta rodada da Copa Libertadores da América.

Leia mais: Vinicius Junior tem valor estimado em R$ 1 bilhão, aponta estudo

Os gols do Mengão foram marcados por Wesley e Victor Hugo, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 38 do segundo tempo. Já o gol dos argentinos foi marcado por Matias Rojas, aos quatro minutos da etapa final.

Como foi o jogo

(Foto: Reprodução)

Segundo o Portal Uol, o Flamengo teve intensidade e foi superior no primeiro tempo desde o apito inicial. Os comandados por Sampoli impuseram seu ritmo, envolveram o adversário e quase não foram ameaçados, mas pecavam na conclusão das jogadas.

O lateral Wesley inaugurou o placar e se redimiu. O jogador, que havia recebido o cartão vermelho ao cometer a falta que resultou no gol do Racing no primeiro confronto entre as equipes, balançou a rede pela primeira vez no profissional do clube.

A equipe argentina, no entanto, respondeu à altura logo após o intervalo. Os visitantes aproveitaram uma queda de rendimento do Flamengo no início do segundo tempo e marcaram em sua primeira finalização a gol.

O Rubro-Negro voltou a pressionar e viu mais um prata da casa virar herói. Victor Hugo, também de 19 anos, saiu do banco de reservas para decretar a vitória na reta final.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos oito pontos e aumentou a vantagem na vice-liderança, além de ter colado no Racing, que tem dez. O Ñublense aparece em terceiro, com cinco, enquanto o Aucas está na lanterna, com quatro.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 Racing

Competição: 5ª rodada da Libertadores

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 8 de junho de 2023, às 21h

Árbitro: Gustavo Tejera

VAR: Andrés Cunha

Gols: Wesley, aos 36’/1ºT, Rojas, aos 4’/2ºT, e Victor Hugo, aos 38’/2ºT

Amarelos: Moreno Vermelhos: não houve

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Vidal), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Cebolinha); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Racing: Arias; Mura, Sigali (Galván), Piovi e Rojas; Oroz (Avilés), Gómez e Moreno; Hauche (Guerrero), Matías Rojas (Morales) e Reniero (Rodríguez). Técnico: Fernando Gago.




Voltar ao topo

Deixe um comentário