Guarda-chuva e casaco na mão: frio e chuva chegam em diversos estados HOJE

Com o avanço da frente fria, as temperaturas irão diminuir deste o Rio Grande do Sul até Roraima. Veja a previsão do tempo para sua região!



A frente fria segue avançando pelo país nesta terça-feira (13), devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica ao longo da costa entre o Paraná e São Paulo. Com isso, há um maior risco de chuvas intensas e volumosas em alguns estados, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no sudoeste do Mato Grosso.

Leia mais: Hora de viajar! Passagens aéreas podem ficar mais baratas em 2023

As chuvas podem marcar presença também no Acre e em Roraima, devido à presença de instabilidades tropicais. Em contrapartida, grande parte de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e do Nordeste terão o tempo estável.

A mesma condição é esperada no Rio Grande do Sul, onde há influência de uma massa se ar seco. Com isso, o frio persiste e aumenta o risco de geada na parte sul do estado. Assim, as temperaturas mínimas esperadas devem ficar abaixo dos 3ºC.

Previsão para esta semana em todo país

Nos próximos dias, a chuva continuará presente em grande parte do Centro-Sul brasileiro, ainda devido à atuação da nova frente fria. Além disso, a formação de duas áreas de baixa pressão atmosférica também favorecem para a permanência das precipitações. Assim, são esperados volumes entre 45 e 150 milímetros em apenas cinco dias. Atenção para o nordeste gaúcho, leste catarinense, leste do Paraná e sul de São Paulo.

Contudo, a chuva não é o único fenômeno que irá exigir atenção dos brasileiros. Uma massa de ar frio de origem polar também chega ao país nesta semana, fazendo com que as temperaturas caiam consideravelmente em diversos estados. No entanto, como o tempo permanecerá nublado e com chuva, não há riscos de geada em boa parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Dessa forma, o tempo seco e frio continua no Rio Grande do Sul até hoje, com as chuvas voltando a partir desta quarta (14). Vale ressaltar que o frio continua avançando pelo país, diminuindo as temperaturas desde o Rio Grande do Sul até os estados mais ao norte, como Rondônia e Acre.




Voltar ao topo

Deixe um comentário