Herança do fã: Neymar é obrigado a receber os bens do testamento?

Um empresário de 31 anos surpreendeu a todos após a divulgação do seu testamento. No documento, todos os bens ficarão para Neymar.



Um homem de 31 anos, que preferiu não se identificar, decidiu deixar parte de seus bens para Neymar Jr. em seu testamento. Mesmo jovem, o empresário afirmou que está com sérios problemas de saúde e que teria decidido deixar seus bens para o jogador por se identificar com ele e por não se dar bem com seus parentes.

Veja também: Sem direito à herança, Rose Miriam receberá BOLADA deixada por Gugu

No entanto, mesmo nunca tendo visto o craque pessoalmente ou ter algum tipo de relacionamento com ele, é possível que a herança do empresário chegue nas mãos de Neymar? Além disso, o jogador é obrigado a receber o valor e os bens deixados pelo fã? Se você também ficou com essa dúvida ao descobrir sobre a decisão do empresário, descubra aqui o que poderá acontecer!

O que a Justiça diz sobre o caso?

O testamento é o documento em que fica representado o ato da última vontade da pessoa, chamada de testador. Desse modo, o testador pode distribuir os seus bens adquiridos em vida da forma que bem entender, desde que não tenha nenhum herdeiro necessário. Contudo, há herdeiros chamados de necessários, sendo eles:

  • Descendentes (filhos, netos, bisnetos);
  • Ascendentes (pais, avós, bisavós);
  • Marido, esposa, companheiro ou companheira com contrato de união estável.

Caso o testador tenha algum herdeiro necessário, ele só poderá dividir 50% de seus bens, visto que o restante do seu patrimônio será dividido entre os herdeiros necessários. Em contrapartida, caso a pessoa não tenha cônjuge, filhos ou pais vivos, todo o patrimônio poderá ser distribuído conforme sua vontade.

Desse modo, os valores podem ser distribuídos por doações para instituições ou pessoas desconhecidas, sendo permitido até mesmo destinar os bens para pessoas famosas, como neste caso.

O jogador pode receber a herança?

Após a morte do testador, o testamento será aberto e a Justiça irá atrás de todos os herdeiros listados no documento, seja por meio de contas em bancos e empresas onde os herdeiros trabalharam.

Mesmo assim, o testamento não garante que os bens serão entregues à Neymar. Isso devido ao fato de que ninguém é obrigado a receber uma herança deixada ou participar da partilha de bens. Desse modo, qualquer pessoa, incluindo as celebridades, podem simplesmente negar o recebimento da herança.

Por fim, o direito de negação se dá principalmente porque a herança também implica em impostos e dívidas deixadas pelo falecido, quando é o caso. Ou seja, quando o testador vem a óbito, caso ele tenha dívidas em aberto no mercado, o herdeiro irá receber não apenas os bens, mas também os boletos a serem pagos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário